SQUASH | Após o Pan-Americano, Juliana Pereira retorna aos treinos visando competições nacionais

06/09/2018

Atleta de Ribeirão Preto é a número 2 do Brasil e um dos destaques na modalidade no País

A atleta profissional de squash Juliana Pereira, radicada em Ribeirão Preto, retornou às rotinas de treinos na cidade e na Capital após sua participação no 28º Campeonato Pan-Americano de Squash Adulto, que terminou no último final de semana. Juliana, número 2 do Brasil, integrou a seleção Time Correios Brasil na competição, realizada no South Sound Squash Club, em Grand Cayman, nas Ilhas Cayman, que contou com a participação de 20 delegações das Américas do Sul, Central, do Norte e do Caribe.

"Foi uma experiência fantástica. Jogamos contra as norte-americanas que estão com um nível altíssimo no squash. Queríamos ter avançado mais na competição, mas infelizmente pelo cruzamento das adversárias pegamos algumas atletas de destaque mundial. Mesmo assim penso que se quisermos evoluir com o squash no Brasil, temos que competir em nível internacional, principalmente contra norte-americanos e europeus. Outros esportes conseguiram isso graças a esse tipo de intercâmbio", disse a atleta.

"Agora é voltar a treinar forte. Tenho duas competições em vista e ainda fui convidada para um evento no Rio de Janeiro. Não me canso de trabalhar forte", completou. Ainda sobre intercâmbio, Juliana disse que pretende fazer um estágio na Europa, nos próximos meses. "Sim, quero muito competir e treinar na Europa e estou planejando ir para o Egito. Estamos viabilizando esse projeto. Será muito importante para o que almejo num futuro próximo", finalizou Juliana.

No Pan-Americano de Squash, nas Ilhas Cayman, ela enfrentou atletas de Bermuda, Estados Unidos, Barbados, Guiana e Argentina. Juliana Pereira, atleta profissional de squash, conta com patrocínio e apoio da Academia Manu Squash, Sheyla Dias Studio Pilates, Clínica Collucci, PriScarelli, Moore Stephens, Dr. Victor Cesar Scorsolin e FollowX Comunicação.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação