SAÚDE | Pulse Fisioterapia Esportiva inicia 2018 com novo ambiente, palestras e parcerias

22/02/2018

Em crescimento, clínica dos fisioterapeutas Gustavo Meliscki, Bruno Diz e Mauricio Cesário amplia os investimentos

Especialista em prevenção e recuperação de lesão, aprimoramento da qualidade de vida e desempenho esportivo, a Pulse Fisioterapia Esportiva investiu para começar 2018 ainda mais moderna. Em amplo crescimento, a clínica de Ribeirão Preto agora conta com novo ambiente, além de ter fechado diversas parcerias, palestras e apoio aos cursos fisioterapêuticos.

O espaço físico, na Rua Alice Além Saad, 277, ganhou nova roupagem com trabalhos assinados pela arquiteta Rachel Herling. "Percebemos, ainda em 2017, a necessidade de oferecer aos pacientes um ambiente mais dinâmico e confortável. A primeira imagem para quem entra na Pulse é um painel que padroniza a clínica. Buscamos sempre a evolução, tanto na experiência de cada um quanto nos equipamentos", afirma o fisioterapeuta Gustavo Meliscki.

Ao lado do também fisioterapeuta Bruno Diz, Meliscki ministrou no último dia 20 de janeiro uma palestra em Uberlândia-MG sobre "tratamentos das principais lesões e exercícios preventivos ao atleta de corrida". O evento fez parte das comemorações de 5 anos da Tendência Outdoor Assessoria Esportiva, uma das parceiras da Pulse Fisioterapia Esportiva na temporada 2018. A assessoria é gerenciada pelo atleta Fredy Guerra, que constantemente está entre os 10 melhores corredores de montanha do Brasil.

"Foi uma vivência válida, com muitas trocas de ideias e participação de atletas. O interesse do público em ouvir nossas especialidades e conhecimentos é um termômetro que nos dá a certeza de estarmos na direção certa da vida saudável. O atleta de corrida necessita de cuidados e alguns exercícios que podem prevenir diversos tipos de lesão", comenta Bruno Diz.

Apoio ao curso da MovBrasil
Em maio, nos dias 5 e 6, a MovBrasil promoverá um curso que irá abordar conhecimentos e testes das principais disfunções dos MMII (treinamento de membros inferiores) e MMSS (treinamento de membros superiores). O evento conta com apoio e parceria da Pulse Fisioterapia Esportiva.

A abordagem sobre os testes para o diagnóstico funcional correto serão amplamente detalhadas, bem como a interpretação dos resultados e a discussão de casos clínicos. O curso é 50% prático e o sistema de avaliação ministrado já foi apresentado no Comitê Olímpico Internacional por duas vezes.

"Já havíamos participado no ano passado da Clínica Nicholas Santos, na USP de Ribeirão Preto. A avaliação realizada pela Pulse segue o mesmo padrão de avaliações feitas nos Campeonatos Mundiais de natação", completa Mauricio Cesário.

A Pulse Fisioterapia Esportiva está localizada na Rua Alice Além Saad, 277, bairro Nova Ribeirânia, em Ribeirão Preto. Pacientes podem buscar mais informações pelo telefone (16) 3442-7161, WhatsApp (16) 9.9615-7872 e através dos canais de comunicação digital Facebook (@PulseFisioterapia), Instagram (@PulseFisioterapiaEsportiva) e Twitter (@PulseFisio).

Texto: Rafael Gonçalves
Foto: Divulgação