SAÚDE | Pulse Fisioterapia Esportiva fará trabalho especial na Corrida Outubro Rosa de Ribeirão Preto

29/09/2017

Gustavo Meliscki, Bruno Diz e Mauricio Cesário foram escolhidos pela organização para oferecerem atendimento aos corredores

A Pulse Fisioterapia Esportiva, renomada clínica de fisioterapia de Ribeirão Preto, segue comprometida e valorizando os corredores de rua amadores e profissionais de toda a região. A clínica foi mais uma vez escolhida pela organização da corrida solidária Outubro Rosa e estará com uma tenda dando suporte fisioterápico aos atletas na manhã deste domingo (1), no estacionamento do Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto.

Gustavo Meliscki, Bruno Diz e Mauricio Cesário farão um atendimento diferenciado às pessoas que cruzarem a linha de chegada, seja na corrida de 5 km ou na caminhada de 3 km. A Pulse terá a missão de relaxar a musculatura dos atletas promovendo a melhora da mobilidade articular e um alongamento muscular para os dias seguintes.

"Estaremos na Outubro Rosa em mais uma temporada promovendo saúde e qualidade de vida aos participantes. A fisioterapia previne o atleta de futuras lesões, principalmente quem pratica a corrida de rua, já que neste esporte de alto impacto as microlesões musculares são constantes. Todos estão convidados para visitarem e conhecerem o nosso trabalho na tenda da Pulse", comentou o fisioterapeuta Gustavo Mesliscki, profissional reconhecido pela Sonafe (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva) e um dos sócios da Pulse Fisioterapia Esportiva.

O método Recovery de recuperação muscular, uma bota de compressão que previne lesões, poderá ser utilizado pelos atletas gratuitamente. A corrida Outubro Rosa, realizada em Ribeirão Preto pelo quarto ano, tem como meta a conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A largada será às 8h deste domingo (1).

A Pulse Fisioterapia Esportiva fica na Rua Alice Além Saad, 277, no bairro Nova Ribeirânia, em Ribeirão Preto. Pacientes podem buscar mais informações pelo telefone (16) 3442-7161.

Texto: Rafael Gonçalves
Foto: Divulgação