NATAÇÃO | Nicholas Santos realiza clínica com nadadores em Ribeirão Preto

20/10/2017

Nadador olímpico e recordista mundial vai mostrar, na teoria e na prática, as técnicas que o levaram ao topo do mundo

O nadador olímpico e recordista mundial Nicholas Santos, o mais rápido de todos os tempos sem traje tecnológico no nado borboleta e atual líder do ranking mundial nos 50 metros borboleta, fará uma clínica com nadadores de Ribeirão Preto e região neste sábado (21). A clínica acontecerá nas piscinas da USP (Universidade de São Paulo).

Natural de Ribeirão Preto, Nicholas escolheu a cidade natal para essa "troca de experiências" com os mais jovens. Ele é especialista em nado borboleta e nado livre. Nesta temporada, aos 37 anos, se tornou o mais velho medalhista mundial em piscina de 50 metros. Ele é o campeão mundial em piscina de 25 metros. Nicholas apresentará a outros nadadores, treinadores, educadores físicos e estudantes de Educação Física como é o seu dia a dia dentro e fora das piscinas.

A Clínica será dividida em etapas. Com abordagem teórica e prática. Na prática, os atletas inscritos terão a oportunidade de nadar lado a lado com o campeão mundial. Nicholas irá ensinar ainda os principais exercícios que ele utiliza para melhorar o nado, saída e viradas. O campeão é considerado o nadador com melhor saída do mundo. Ele vai mostrar detalhes das fases da saída em imagens, juntamente com exercícios educativos que são executados fora d'água.

Nicholas executará a saída e fará correções individuais em cada fase nos atletas inscritos. Os fisioterapeutas Gustavo Meliscki e Bruno Diz, da Pulse Fisioterapia Esportiva, vão filmar essas saídas de atletas inscritos para avaliação biomecânica e cada um receberá um vídeo posteriormente.

O preparador físico Luigi Marino, que revolucionou a preparação de Nicholas, também estará presente e dará um panorama geral de como é seu trabalho. Mais informações pelo site www.natacaoilimitada.com.br/clinica-nicholas-santos.

A Clínica é uma realização conjunta de Nicholas Santos, N1 - Natação 1limitada, Cléber Campos com apoio da Pulse Fisioterapia Esportiva, Academia Gabarra e Fiore.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Divulgação