NATAÇÃO | Nadador de Ribeirão foi destaque no Campeonato Estadual

08/05/2018

Davi Yang, da equipe da N1/Moura Lacerda, participou no final de semana do Torneio Kim Mollo; resultados o colocam na liderança do ranking nacional

O nadador ribeirão-pretano Davi Yang, de 14 anos, da equipe N1/Moura Lacerda (Natação 1limitada/Centro Universitário Moura Lacerda), foi uma dos grandes destaques do Torneio Kim Mollo, o Campeonato Paulista envolvendo seleções regionais. Davi competiu pela região de Ribeirão Preto e se sagrou campeão paulista em duas provas: 50m livre e 100m livre.

As vitórias e as marcas o colocaram na liderança do ranking nacional nas duas provas. O evento aconteceu no final de semana em Mococa.

Nas duas provas em que Davi foi ouro, os tempos foram os melhores resultados técnicos da categoria dele. Com isso conquistou o troféu de melhor índice técnico, sendo então, um dos destaques do evento.

Além de Davi Yang, a N1/Moura Lacerda 'medalhou' com Anita Nicolino e Fábio Borges, ambos vice-campeões com os revezamentos 4x50 livre infantil 2 feminino e petiz 2 masculino, respectivamente. O nadador Ian Rodrigues também integrou a Seleção Regional e fez sua primeira participação num Paulista entre federados, ficando como o sétimo melhor do Estado e pontuando para a região.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Divulgação