NATAÇÃO | N1/Moura Lacerda se destacou em três competições no final de semana

12/06/2018

No Campeonato Paulista masculino Júnior e Sênior, nadadores conquistaram a terceira colocação por equipes

A equipe de natação N1/Moura Lacerda (Natação 1limitada/Centro Universitário Moura Lacerda) representou Ribeirão Preto em três importantes competições no último final de semana: o Campeonato Brasileiro Juvenil, o Campeonato Paulista Júnior e Sênior e a Copa São Paulo de Vinculados. Em todas a equipe conseguiu resultados importantes.

No Campeonato Paulista Júnior e Sênior, disputado em São Paulo, os atletas da N1/Moura Lacerda igualaram ou superaram seus melhores tempos da carreira ou da temporada na maioria das vezes em que caíram na água. "Ficamos na terceira colocação por equipes no masculino da categoria Júnior 1, faturamos o troféu de quinto lugar na categoria Júnior 1 masculino e feminino, e ficamos em sétimo lugar por equipes dentre as 35 equipes que participaram da competição", contabiliza o treinador Newton Conte.

"Tivemos uma dura competição contra os adversários e principalmente contra o frio intenso que fez em São Paulo nesses dias. Mesmo assim os resultados foram expressivos se compararmos com as marcas que esses atletas registraram na temporada", explica Pedro Baldo, também treinador da N1. "O principal destaque ficou por conta do atleta Pedro Motta, que conquistou dois ouros e duas pratas. Mesmo em fase intensa de treinamentos o Pedro nadou muito bem. Mesmo nas provas em que ele foi vice-campeão, nadou abaixo dos antigos recordes de campeonato", acrescentou Baldo.

Em outra competição, no Campeonato Brasileiro Juvenil, no Rio de Janeiro, a jovem revelação da equipe, Davi Yang, confirmou as expectativas e alcançou duas finais, ficando em sexto lugar nos 50m livre e em oitavo nos 100m livre. "Foram provas duras com adversários muito fortes, mas o campeonato nos mostrou que estamos no caminho certo, em ambas as finais. O Davi fez suas melhores marcas pessoais", avalia o treinador Rodrigo Serrano.

A equipe participou ainda de uma terceira competição, em Mococa, na Copa São Paulo de Vinculados. Os maiores destaques foram Arthur Dias, prata nos 100m borboleta e bronze nos 400m livre e 100m livre, e Fabio Borges, bronze nos 100m costas. A N1/Moura Lacerda manteve a tradição na Copa São Paulo, pois desde 2012 consegue medalhas em todas as edições. Ainda como saldo positivo, a equipe conseguiu revelar mais alguns nomes que poderão já dar início ao processo de Federação, como os próprios Arthur Dias e Fabio Borges, além de João Fiorin e Luiz Malzone.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Divulgação