NATAÇÃO | N1/Moura Lacerda se destaca em Araraquara

28/03/2018

Torneio realizado na Arena da Fonte reuniu mais de 550 nadadores; equipe ribeirão-pretana subiu ao pódio em todas as categorias

Vinte e sete de ouro, quinze de prata e dezesseis de bronze. Esse foi o saldo de medalhas conquistadas pela equipe N1 Natação 1limitada/Moura Lacerda no último final de semana em Araraquara, no torneio realizado pela Federação Aquática Paulista. A equipe alcançou pódio em todas as categorias da competição.

O torneio reuniu mais de 550 nadadores de toda a região, de Americana - outra referência na modalidade -, e da Capital. Foram mais de 11h de competição. A N1/Moura Lacerda representou a cidade com 40 atletas em todas as categorias.

"Levamos atletas de diferentes níveis de competição. Foi muito positiva nossa participação, pois além das medalhas alcançamos vários índices para os campeonatos Paulista e Brasileiro", diz Pedro Baldo, treinador da equipe.

Destaques
Alguns dos destaques da competição foram os nadadores, na categoria adulto, Enzo Gabriel e Leonardo Baldasso. Com as marcas alcançadas, ambos vão para o Paulista e Brasileiro com grandes chances de medalhar. Destaque ainda para a jovem revelação Davi Yang, que deve aparecer na liderança do ranking nacional próxima atualização da Confederação, nas provas de 50m e 100m livres.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Divulgação