NATAÇÃO | N1/Moura Lacerda apresenta equipe para a temporada 2018

23/02/2018

Novos nadadores foram incorporados ao grupo; Centro Universitário ampliou em 50% o número de bolsas aos atletas

A N1/Moura Lacerda (Natação 1limitada/Centro Universitário Moura Lacerda) apresentará oficialmente neste sábado (24), às 14h, no Campus do Centro Universitário, a equipe que estará em ação nas principais competições de natação em nível regional, estadual e nacional em 2018. Atualmente a equipe conta com 60 atletas, sendo 18 deles federados e integrantes do programa de rendimento e alto rendimento. Além de competições em nível regional, a N1/Moura Lacerda estará presente em algumas dos principais torneios estaduais e nacionais como: Troféu Brasil, Troféu José Finkel, Troféu Open CBDA, todos os Campeonatos Brasileiros Junior, Juvenil e Infantil, de inverno e Verão, todos os Campeonatos Paulistas Junior e Senior, Juvenil e Infantil de Inverno e Verão, Copa São Paulo e Troféu Kim Mollo.

Neste ano a equipe passará a ter nove atletas a contar com bolsas de estudo, no ensino médio e superior. Os novos bolsistas são Ana Laura Luperini, vinda da Unaerp; Leonardo Baldasso, vindo da Unisanta, e Yuri Sanches, que já fazia parte da equipe, e conquistou a bolsa devido a conquista de vice-campeonato paulista com o 4x50 livre juvenil, em 2017.

Encontro de feras visando os Jogos Olímpicos
Além da apresentação da equipe, haverá um treino conjunto, com simulação de provas, dos nadadores N1/Moura Lacerda com o atleta Murilo Sartori, da Natação Americana. O treino especial faz parte de um programa de intercambio entre os treinadores e equipes da N1/Moura Lacerda e Natação Americana, visando aprimoramento e vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Nesse treinamento estarão presentes duas das grandes promessas da natação brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Os atletas Pedro Motta e Murilo Sartori são hoje duas referências em suas especialidades, e estão entre mais bem cotados candidatos às quatro vagas que o Brasil tem para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em outubro desse ano, na Argentina.

"O Campus do Moura Lacerda tem a melhor piscina de 50m de nossa região, além de contar com uma piscina de 25m. É o local perfeito para os atletas se prepararem e realizarem os simulados de prova, visando a boa participação no Troféu Brasil. Convidamos o professor Fabio Cremonez e seu pupilo Murilo e o convite foi aceito na hora", destaca Pedro Baldo, treinador da N1/Moura Lacerda. "É importante ressaltar que a vinda do Murilo Sartori e do professor Fabio promove um intercâmbio importante. Além da troca de experiências a vinda dele motiva os demais nadadores neste simulado", acrescenta o treinador Newton Conte.

Além de investir em estrutura o Centro Universitário Moura Lacerda ampliou o número de bolsas de estudos aos integrantes da equipe em 50%, passado de 6 para 9 bolsas. O Campus do Centro Universitário Moura Lacerda está localizado na avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1520, no Jardim Independência. Os treinos simulados começam às 9h.

Confira os principais atletas da equipe N1/Moura Lacerda e seus principais resultados em 2017
• Pedro Henrique Figueiredo Farjado da Motta
Seleção Brasileira de Categoria; Campeão e Recordista Brasileiro e Sulamericano de categoria.

• Davi de Paula Yang
Medalhista Estadual e seleção Regional

• Lucas Ferreira Silva
Campeão e Recordista estadual , 4º colocado no ranking Brasileiro Juvenil

• Murilo Santos Castro
Campeão e Recordista estadual , 3º colocado no ranking Brasileiro Juvenil

• Leonardo Alves Macedo Baldasso - Atleta vindo da Unisanta
Campeão Estadual, 6º colocado no Ranking Brasileiro Juvenil

• Ian Rodrigues
Vice-campeão estadual

• Yuri Sanches
Medalhista Paulista

• Anita Nicolino
Medalhista Paulista, Seleção Regional

• Diego Coelho Rodrigues
Seleção Regional, top 10 Ranking Brasileiro Juvenil

• Enzo Gabriel
Finalista Paulista e top 10 Ranking Brasileiro Junior 1

• Danilo Castro
Finalista Paulista

• Ana Laura Luperini - Atleta vinda da Unaerp
Finalista Paulista

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Divulgação