NATAÇÃO | Atleta de Ribeirão busca vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude

14/04/2018

Nadador da N1/Moura Lacerda é o único de Ribeirão Preto que vai disputar o Troféu Brasil - Taça Maria Lenk na próxima semana

Alcançar uma vaga na final no absoluto no Troféu Brasil - Taça Maria Lenk e a convocação para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude. Esses são os objetivos do nadador ribeirão-pretano, Pedro Motta, 17 anos, da equipe N1/Moura Lacerda (Natação 1limitada/Centro Universitário Moura Lacerda), um dos destaques da modalidade no cenário nacional.

O Troféu Brasil vai de 16 a 21 de abril no Parque Aquático Maria Lenk. Motta, que vai para a competição com o investimento da N1/Moura Lacerda, é o único nadador de Ribeirão Preto na competição.

Os Jogos Olímpicos da Juventude é uma Olimpíada para atletas de até 18 anos. A competição será realizada em outubro, na Argentina. O Brasil levará quatro atletas do masculino e quatro do feminino. Motta é bem cotado para uma vaga. Ano passado ele obteve o quarto melhor tempo do mundo em sua categoria na prova de 100m costas, em piscina curta. Também foi o segundo melhor tempo do Brasil adulto nas provas de 50m e 100m costas em piscina curta, recordista brasileiro e sulamericano nas provas de 50m e 100m costas, e recordista brasileiro na prova de 100m borboleta e 200m costas.

No Troféu Brasil ele nadará os 50m e 100m costas, buscando a vaga para as Olimpíadas e finais. Também cairá na água nos 100m borboleta como convidado, buscando vaga na Olimpíada. As vagas para os Jogos Olímpicos serão definidas de acordo com o ranking mundial até 18 anos.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Divulgação