NATAÇÃO | Atleta da N1/Moura Lacerda vence a Travessia do Náutico

29/10/2018

Prova realizada em Araraquara é uma das mais tradicionais no País

O nadador Leonardo Baldasso, equipe N1/Moura Lacerda (Natação 1limitada/Centro Universitário Moura Lacerda) e que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, foi o grande vencedor da tradicional Travessia a Nado da Represa do Clube Náutico Araraquara. A prova, realizada pela 45ª vez, foi organizada em parceria com a FAP - Federação Aquática Paulista. Baldasso venceu mais de 500 atletas de diversas regiões do estado na competição realizada no domingo, dia 21.

Além de ser o campeão geral Baldasso, bateu o recorde da prova. Ele completou os 1.100 metros em 11'14", diminuindo em dez segundos o tempo de Leonardo Godoy, de Botucatu. O recorde persistia desde 2009.

Baldasso não foi o único campeão da equipe. Davi Yang e Gabriel Mattos foram campeões de suas categorias. A N1/Moura Lacerda foi um dos destaques da competição somando sete 2º lugares, oito 3º lugares, três 4° lugares e dois 5° lugares. A equipe foi uma das maiores na Travessia, com 50 nadadores.

Travessia se caracteriza pela superação
Provas como a Travessia do Náutico são marcadas pela superação de desafios pessoais. Histórias de nadadores iniciantes que enfrentam as águas abertas pela primeira vez, que buscam melhorar suas marcas, que nadam ao lado de amigos, parentes e companheiros de treinos.

"Esse tipo de prova é muito importante. Tem vários aspectos positivos. Um deles é a confraternização e integração com nadadores de outras equipes num ambiente muito democrático, com competidores de várias idades e vários níveis. Outros aspectos importantes são confiança em nadar em águas abertas, melhoria nas marcas e claro, o que não poderia ser diferente, as conquistas pessoais, com pódios e troféus", destaca Pedro Baldo, treinador da N1/Moura Lacerda. "Nossa equipe apresentou uma excelente performance. Comemoramos muito a vitória do Baldasso, mas ficamos tão felizes quanto, ao vermos nossos atletas subindo ao pódio em diversas categorias. Ver pai e filho nadando juntos. Um torcendo pelo outro, isso confirmou que somos uma equipe muito unida", completou Newton Conte, treinador da N1.

Confira os pódios da N1/Moura Lacerda na Travessia do Náutico
Campeão
Leonardo Alves Macedo Baldasso (Junior 1)
Gabriel de Matos Dias (Petiz 2)
Davi Yang (Juvenil 1)

Vice-campeão
Anita Lemos Nicolino (Infantil 2)
Ian Rodrigues Kmiliauskis (Infantil 2)
Diego Coelho Rodrigues (Júnior 1)
Tainara Souza Santos Aizza (Master A)
Felipe Montanheri Dalalio (Master A)
Ana Karina Andreoli Silva (Master D)
Rosangela Houppner (Master G)

Terceiro Lugar
Luiz Felipe Buttarello Malzone Oliveira (Infantil 2)
Cristiana Monteiro Torres (Master A)
Jessica Mayumi Hasimoto (Master B)
Ricardo Tozzi Gerab (Master C)
Sally Blat (Master D)
Anderson Padilha (Master D)
Andrea Holer Pires Silva (Master E)
Fabio Marques Kmiliauskis (Master G)

Quarto Lugar
Laurence André Concareli (Master D)
Lauriston Antunes de Campos (Master F)
Marcelo Lopes (Master )

Quinto Lugar
Viviam Moreira Minelli (Master D)
Lidia Aline G. Torres (Master G)

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Divulgação