NATAÇÃO | Nadadores da N1 representam Ribeirão em torneio estadual

26/05/2017

Troféu Kim Mollo é voltado aos jovens talentos e futuros campeões nacionais e realizado em Mococa 

Acontece neste final de semana- até domingo, dia 28 -, um dos mais importantes torneios de natação do estado de São Paulo: o Troféu Kim Mollo. A competição, voltada aos jovens talentos e futuros campeões nacionais, é realizada em Mococa. Sete nadadores da N1 - Natação 1limitada foram convocados para representar a região de Ribeirão Preto e a Grande São Paulo.

"É um torneio importante para as categorias de base. São convocados os melhores para representar suas respectivas regiões. O nível é alto", explica Pedro Baldo, treinador da N1. "Se você buscar os campeões de edições passadas verá que quem está hoje na elite nacional venceu o Kim Mollo", complementa Baldo.

Da N1 foram convocados para representar a região de Ribeirão Preto os atletas: Pedro Motta, Lucas Silva, Murilo Castro, Diego Rodrigues, Iuri Sanchez e David Iang. A nadadora Gabriela Cuzzi, que treina na N1, mas nada pelo Clube Pinheiros, representará a Grande São Paulo.

"Todos têm trabalhado duro e estão bem preparados. Respeitamos as demais equipes e nadadores, mas nossa meta é subir ao pódio. A gente vai dar o máximo para isso. Se encaixarmos bem as provas, há grande possibilidades de quebra de recordes Paulista e Brasileiro. Isso porque nos monitoramos os tempos recentes, nossos resultados e é claro as marcas a serem batidas. Eles, nadadores, encaram isso como um estímulo", diz Newton Conte, treinador da N1.

Troféu Kim Mollo
O Troféu Kim Mollo é um campeonato inter-regional para as categorias petiz, infantil e juvenil de natação. O evento integra o calendário oficial da Federação Aquática Paulista e neste ano será disputado pela 23ª vez consecutiva.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Divulgação