FUTSAL | Valente em quadra, Futsal Ribeirão esbarra em Monte Alto

09/10/2018

Em Viradouro, pela Copa Record, equipe ribeirão-pretana sofre gol no fim e passa a focar na fase decisiva do Campeonato Regional

Mesmo diante de uma bela atuação, buscando o gol a todo momento e chegando a marcar quatro vezes, o Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS/Secretaria de Esportes) encerrou na noite desta segunda-feira (08) sua participação na Série Prata da Copa Record. A equipe foi valente, mas acabou derrotada por Monte Alto por 5 a 4 no Ginásio Luís Manteli, em Viradouro, parando nas quartas de final da competição.

A construção do placar começou no meio do primeiro tempo, quando o Monte Alto fez 1 a 0. Porém, um minuto depois, Jhonis empatou para Ribeirão. No finalzinho do período, Jonas, num belo chute, virou o placar. No segundo tempo Monte Alto fez 3 a 2 e Ribeirão foi buscar o empate, com Nildinho. Monte Alto marcou mais um, forçando Ribeirão a colocar o goleiro-linha, o que deu resultado, com o empate nos minutos finais, novamente com gol de Nildinho. Mas quando faltavam 10 segundos para o fim, Monte Alto encaixou um contra-ataque e marcou o quinto gol.

O treinador Fabrício Moreira disse que já esperava uma partida complicada. "Foi um jogo extremamente difícil, entre duas equipes qualificadas. Quem errasse menos, venceria. Fizemos o 4 a 4 e já no finalzinho, num erro nosso, levamos o gol. Jogo com este nível de dificuldade não permite erros. Foi uma partida decidida nos detalhes", avaliou o técnico.

O diretor Borelli Júnior afirmou que as oportunidades desperdiçadas também foram um diferencial, bem como a dimensão da quadra. "Depois que empatamos tivemos duas bolas do jogo, duas chances, e não fizemos. Faltando 10 segundos eles conseguiram o quinto gol. Nossos jogadores sentiram a dificuldade de se jogar numa quadra muito pequena, estreita. Atrapalhou nosso sistema de jogo. Não foi uma atuação ruim, mas perdemos", completou.

Ribeirão tem como foco agora a fase decisiva do Campeonato Regional, a partir das quartas de final. Na etapa de classificação, a equipe terminou na primeira posição com 100% de aproveitamento (nove jogos e nove vitórias), 40 gols marcados e 15 sofridos. Nas quartas, adversário e datas ainda estão indefinidos.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

AGENDA DO FUTSAL RIBEIRÃO
16/08 (QUI) 21h45 Altinópolis 1 x 3 Futsal Ribeirão (CR)
17/08 (SEX) 21h30 Pinhal Futsal 2 x 4 Futsal Ribeirão (REG)
29/08 (QUA) 20h00 Brodowski 8 x 5 Futsal Ribeirão (CR)
30/08 (QUI) 21h30 Agrespa/Limeira 2 x 4 Futsal Ribeirão (REG)
13/09 (QUI) 20h00 Futsal Ribeirão 5 x 3 Porto Ferreira (REG)
20/09 (QUI) 21h00 Futsal Ribeirão 13 x 0 Monte Azul Paulista (CR)
22/09 (SAB) 16h00 Futsal Ribeirão 11 x 3 Dourado (REG)
03/10 (QUA) 20h15 Santa Cruz da Esperança 1 x 4 Futsal Ribeirão (CR)
04/10 (QUI) 20h00 Sertãozinho Futsal 2 x 3 Futsal Ribeirão (REG)
08/10 (SEG) 20h00 Monte Alto 5 x 4 Futsal Ribeirão (CR)
REG = Campeonato Regional / CR = Copa Record

Texto: André Coutinho
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação