FUTSAL | Invicto, Futsal Ribeirão conquista o bronze nos Jogos Abertos

19/11/2018

Goleiro Bininho brilha em mais uma disputa de pênaltis, agora contra Praia Grande, para levar equipe ao terceiro lugar

A campanha invicta do Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS/Secretaria de Esportes) na 82ª edição do Jogos Abertos do Interior, em São Carlos, foi coroada com medalhas e troféu. Na manhã desta segunda-feira (19), em uma grande partida de futsal no Ginásio da USP, o time ribeirão-pretano venceu Praia Grande por 3 a 2 nas penalidades máximas após empate de 0 a 0 no tempo normal. Assim, encerrou sua participação com o terceiro lugar e a medalha de bronze. Além disso, somou importantes pontos para Ribeirão Preto na classificação geral dos Jogos Abertos.

No tempo normal, o jogo foi marcado pelo enorme equilíbrio entre as duas equipes e o altíssimo nível das defesas, que impediram os ataques de marcar sequer um gol. Do lado de Ribeirão, Bininho foi o grande destaque, com defesas difíceis em momentos chave, ajudando Ribeirão a chegar na disputa de pênaltis. Nela, brilhou novamente, defendendo uma das cobranças, o que garantiu a vitória por 3 a 2.

Assim, o Futsal Ribeirão - que meses atrás foi vice-campeão dos Jogos Regionais - encerra sua participação no evento de maneira invicta, com duas vitórias e quatro empates, 15 gols marcados e seis sofridos. O ala Beto foi o artilheiro da equipe na competição, com seis gols marcados.

"Coroamos uma campanha invicta conquistando a medalha de bronze, o que é muito importante para esse primeiro ano de projeto. São sempre partidas dificílimas nos Jogos Abertos, de alto nível, contra equipes que já estão acostumadas com Campeonato Paulista. Faço questão de exaltar todos os jogadores, a comissão técnica e os demais dirigentes pelo comprometimento. O Futsal Ribeirão está em ampla ascensão para a temporada 2019", comemorou o diretor Borelli Júnior.

Agora, a equipe volta os olhos para o Campeonato Regional, competição na qual está na semifinal e com 100% de aproveitamento. O adversário será Porto Ferreira, com datas a serem definidas pela organização.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

FUTSAL RIBEIRÃO NOS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR
1ª FASE
14/11 (QUA) 19h00 Arandu 2 x 6 Futsal Ribeirão
15/11 (QUI) 17h30 Assis 1 x 1 Futsal Ribeirão
16/11 (SEX) 17h00 Piedade 0 x 5 Futsal Ribeirão
QUARTAS DE FINAL
17/11 (SAB) 16h00 Araçatuba (1) 1 x 1 (2) Futsal Ribeirão
SEMIFINAL
18/11 (DOM) 15h30 Jaú (3) 2 x 2 (1) Futsal Ribeirão
TERCEIRO LUGAR
19/11 (SEG) 09h00 Praia Grande (2) 0 x 0 (3) Futsal Ribeirão

Texto: André Coutinho
Foto: Divulgação