FUTSAL | Futsal Ribeirão vence o Botafogo e dispara na liderança

26/05/2018

Com vitória por 4 a 2 na Cava do Bosque, equipe ribeirão-pretana se isola na primeira colocação do Grupo A da Copa Ribeirão

O Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS) venceu o Botafogo Futsal na noite desta sexta-feira (25) pelo placar de 4 a 2 em partida válida pela segunda rodada da 1ª Copa Ribeirão. O jogo foi disputado no Ginásio 2 do complexo esportivo Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. A vitória garantiu ao time a liderança do Grupo A. Foi o segundo triunfo consecutivo na competição - antes, o Futsal Ribeirão passou pelo Atlético RP por 6 a 2.

A equipe treinada por Fabrício Moreira dominou as ações, ficando à frente do placar durante toda a partida. "Controlamos bem o jogo e, com poucas alterações, tivemos a oportunidade de dar mais ritmo aos atletas. Nossa equipe soube se portar dentro de quadra diante de um adversário mais difícil em relação ao primeiro jogo", analisou Moreira.

"O Botafogo valorizou nossa vitória, é um time arrumado e com qualidades individuais. O futebol de salão é dinâmico. Para vencer é preciso estar muito preparado. E nós estamos. O Futsal Ribeirão segue em busca do título", completou o diretor Borelli Júnior.

O ala Jonas foi o artilheiro do jogo com dois gols. O pivô Carlinhos e o fixo Bruno também marcaram. No gol, Bininho se destacou com grandes e importantes defesas que garantiram a vantagem no placar durante o jogo. "O time é bom, teve grande atuação, e às vezes tenho que fazer milagres também", brincou Bininho.

A partida desta sexta marcou a volta do experiente ala Beto, recuperado de lesão, ao Futsal Ribeirão. Com seis pontos, o time azul e branco lidera o Grupo A seguido do próprio Botafogo, que soma quatro - na Copa Ribeirão, o perdedor soma um ponto. Agora o próximo compromisso no torneio será somente no dia 14 de junho, contra o Juventus. O jogo será na quadra do Complexo Esportivo do Sesi, no Jardim Castelo Branco.

Atração em Bebedouro
O Futsal Ribeirão foi convidado para inaugurar o novo ginásio climatizado do Centro Universitário Unifafibe, em Bebedouro. No dia 5 de junho, terça-feira, a equipe ribeirão-pretana enfrentará os donos da casa em jogo oficial do Campeonato Regional, organizado pela Liga de Porto Ferreira. Será a estreia do time na competição.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

JOGOS DO FUTSAL RIBEIRÃO
17/05 (QUI) 19h45 Futsal Ribeirão 6 x 2 Atlético RP
25/05 (SEX) 20h30 Futsal Ribeirão 4 x 2 Botafogo
14/06 (QUI) 19h45 Futsal Ribeirão x Juventus

Texto: Fabiano Ribeiro e Rafael Gonçalves
Foto: Divulgação