FUTSAL | Futsal Ribeirão vence Limeira e assume a vice-liderança do Regional

31/08/2018

Com o placar de 4 a 2 no Ginásio Domingos de Felice, nesta quinta-feira (30), time ribeirão-pretano mantém os 100% de aproveitamento e 'cola' no Sertãozinho

O segundo lugar da classificação geral do Campeonato Regional agora é do Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS). Na noite desta quinta-feira (30), a equipe azul e branca derrotou o Agrespa/Limeira por 4 a 2 no Ginásio Domingos de Felice, casa do adversário, com os gols de Ribeirão sendo marcados por Beto (2), Mineiro e Jonas.

Com mais uma vitória, a sexta em seis jogos, a equipe treinada por Fabricio Moreira chegou aos 18 pontos e alcançou a vice-liderança pela primeira vez, apenas dois pontos atrás do líder Sertãozinho Futsal, que tem um jogo a mais. Ribeirão ainda vai enfrentar a equipe na competição, em jogo no Ginásio Docão, casa do Sertãozinho. Porto Ferreira, que estava em segundo com 17 pontos, caiu para terceiro.

Dentro de quadra, a partida foi equilibrada, com jogadas truncadas e muito jogo físico. O Futsal Ribeirão abriu o placar com Beto e logo Limeira empatou. Após isso, a equipe de Fabricio Moreira conseguiu abrir 4 a 1 com Mineiro, Jonas e Beto. Limeira descontou no final.

"Nosso grande desafio era suportar mais um jogo difícil um dia depois de ter enfrentado o Brodowski pela Copa Record. Essa vitória em Limeira prova a força do nosso elenco, que além de ter qualidade técnica e física não se abate com resultado adverso [derrota para Brodowski por 8 a 5 na quarta-feira]. Foi um jogo duro, de muitas faltas do lado adversário. Enfim, conseguimos assumir a vice-liderança", comentou o técnico Moreira.

Já classificado para as quartas de final, o Futsal Ribeirão luta para conseguir a melhor posição possível na primeira fase, para assim enfrentar um adversário menos classificado. No dia 13, em casa, fará o confronto direto com Porto Ferreira. Depois, nas duas rodadas finais, receberá o Dourado e visitará o Sertãozinho.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

AGENDA DO FUTSAL RIBEIRÃO
16/08 (QUI) 21h45 Altinópolis 1 x 3 Futsal Ribeirão (CR)
17/08 (SEX) 21h30 Pinhal Futsal 2 x 4 Futsal Ribeirão (REG)
29/08 (QUA) 20h00 Brodowski 8 x 5 Futsal Ribeirão (CR)
30/08 (QUI) 21h30 Agrespa/Limeira 2 x 4 Futsal Ribeirão (REG)
13/09 (QUI) 20h00 Futsal Ribeirão x Porto Ferreira (REG)
22/09 (SAB) 16h00 Futsal Ribeirão x Dourado (REG)
04/10 (QUI) 20h00 Sertãozinho Futsal x Futsal Ribeirão (REG)
REG = Campeonato Regional / CR = Copa Record

Texto: André Coutinho
Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação