FUTSAL | Futsal Ribeirão vence Leme e chega aos 12 pontos no Campeonato Regional

04/07/2018

Em partida realizada no Sesi Castelo Branco, time azul e branco faz 5 a 2 e conquista a quarta vitória em quatro jogos na competição

Em uma partida muito disputada o Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS) conquistou sua quarta vitória em quatro jogos no Campeonato Regional, organizado pela Liga de Porto Ferreira. O jogo foi realizado na noite desta terça-feira (3) no Ginásio do Sesi Castelo Branco, em Ribeirão Preto, com a equipe local goleando o Leme Futsal por 5 a 2. Mineiro (2), Jonas, Jhonis e Carlihos marcaram os cinco gols da equipe ribeirão-pretana.

O jogo começou com muito equilíbrio e estudo entre as duas equipes. Mas antes dos cinco minutos, Jonas abriu o marcador para o Futsal Ribeirão. Minutos depois, Jhonis fez 2 a 0. Apesar do placar, o jogo continuou disputado exigindo boas defesas de ambos os goleiros. Leme diminuiu para 2 a 1 e Mineiro ampliou antes do fim da primeira etapa, fechando-a em 3 a 1 para o Futsal Ribeirão.

No segundo tempo Leme partiu para o ataque contra o time ribeirão-pretano. A equipe local manteve o foco e Mineiro fez 4 a 1, um golaço com direito à finta no ala rival. Com o placar adverso, Leme optou pelo goleiro-linha e conseguiu diminuir: 4 a 2. Mas antes do término do jogo, Carlinhos fechou o marcador: 5 a 2 para o Futsal Ribeirão.

"Foi um jogo muito disputado, mas conseguimos os dois gols iniciais que nos deram tranquilidade. Mas foi um jogão", disse Mineiro, artilheiro do jogo. "Realmente foi um jogão, muito disputado. O time deles está de parabéns. Eles optaram pelo goleiro-linha, mas a gente conseguiu fazer um bom sistema defensivo", concluiu o goleiro Bininho.

O Futsal Ribeirão soma agora 12 pontos em quatro jogos no Campeonato Regional. É a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Os líderes Porto Ferreira, com 16 pontos, e Sertãozinho Futsal, com 14, fizeram mais jogos e, por isso, estão na frente. Por conta do período de férias e Jogos Regionais do Interior em Matão, o campeonato será retomado em agosto e ainda não há confirmação da sequência da tabela.

Jogos Regionais
A competição de futsal masculino dos Jogos Regionais do Interior começa no dia 22 de julho, em Matão. O Futsal Ribeirão enfrentará na primeira fase os times de Ibitinga e Araraquara, este último formado pelos jogadores que disputam a Liga Paulista. Na fase inicial, duas equipes se classificam.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

JOGOS DO FUTSAL RIBEIRÃO
17/05 (QUI) 19h45 Futsal Ribeirão 6 x 2 Atlético RP (RP)
25/05 (SEX) 20h30 Futsal Ribeirão 4 x 2 Botafogo (RP)
05/06 (TER) 20h30 Bebedouro 0 x 1 Futsal Ribeirão (REG)
14/06 (QUI) 20h00 Futsal Ribeirão 14 x 1 Juventus (RP)
21/06 (QUI) 20h30 Futsal Ribeirão 5 x 0 Cordeirópolis (REG)
22/06 (SEX) 20h30 Futsal Ribeirão 16 x 6 Família RP (RP)
28/06 (QUI) 21h00 Descalvado 1 x 2 Futsal Ribeirão (REG)
03/07 (TER) 20h30 Futsal Ribeirão 5 x 2 Leme (REG)
(Data a confirmar) Futsal Ribeirão x União (RP) *Semifinal
RP = Copa Ribeirão / REG = Campeonato Regional

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação