FUTSAL | Futsal Ribeirão se classifica na Copa Record mesmo com derrota

30/08/2018

Equipe azul e branca perde do Brodowski por 8 a 5 em jogo disputadíssimo, mantém os quatro pontos e avança à Série Prata

O Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS) foi surpreendido na noite desta quarta-feira (29) diante do Brodowski no Ginásio Dr. Paulo Ricardo Arena, em Cajuru. A partida, válida pelo Grupo 7 da Copa Record, terminou com vitória do Brodowski por 8 a 5. No entanto, mesmo assim, o Futsal Ribeirão carimbou classificação à próxima fase e vai disputar a Série Prata por ter ficado em segundo lugar na chave com quatro pontos.

Os gols do Futsal Ribeirão foram marcados por Beto (3), Nildinho e Jonas. O primeiro tempo terminou empatado em 3 a 3, com o time ribeirão-pretano ficando três vezes à frente do placar. O adversário construiu o placar somente na etapa final. "Dentro de quadra tivemos mais uma ótima atuação, mas as bolas do Brodowski encaixaram mais vezes. Faz parte do futsal. É uma derrota que sofremos num momento em que podíamos perder, pois não altera a sequência da nossa tabela. Até mesmo o Brodowski vai disputar a Série Prata e não a Ouro", comentou o diretor Borelli Júnior.

"São muitos jogos, alguns disputados em sequência de apenas dois dias. Sempre jogaremos em busca dos gols e das vitórias, mas nem sempre será possível. Nesta quinta já tem outro jogo e precisamos estar recuperados e preparados", disse o ala Beto, que marcou três gols. Com o resultado, a equipe treinada por Fabrício Moreira aguarda o adversário da Série Prata e também foca o Campeonato Regional, que possui nível mais elevado. Na primeira rodada da Copa Record, o time venceu o Altinópolis por 3 a 1 e, como participou da Cerimônia de Abertura, conquistou um ponto extra.

Tem jogo nesta quinta!
A equipe de Fabrício Moreira entrará em quadra novamente nesta quinta-feira (30), desta vez pelo Campeonato Regional. O adversário é o Agrespa/Limeira, no Ginásio Domingos de Felice, casa do adversário, a partir das 21h30. O duelo é válido pela sexta rodada e Ribeirão busca sua sexta vitória consecutiva para encostar nos líderes Sertãozinho e Porto Ferreira. Atualmente, o time ribeirão-pretano possui 15 pontos. Os canais de comunicação digital do Futsal Ribeirão no Facebook, Instagram e Twitter (@FutsalRibeirao) trarão o resultado atualizado e todas as informações ao apito final do árbitro.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O LIMEIRA
Goleiro: Bininho e Alexandre
Fixos: Ivan, Nildinho e Murillo
Alas: Matheus, Beto, Bruninho, Jonas, Mineiro e Marquinhos
Pivôs: Willian e Jhonis
Diretores: Borelli Júnior e Marcelo Borelli
Técnico: Fabrício Moreira
Auxiliar técnico: Rodolfo Júnior
Preparador físico: Carlos Eduardo Oliveira
Fisioterapeutas: Alexandre Collucci e Nelson Amicuchi
Psicólogo: Roberto Panobianco
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

AGENDA DO FUTSAL RIBEIRÃO
16/08 (QUI) 21h45 Altinópolis 1 x 3 Futsal Ribeirão (CR)
17/08 (SEX) 21h30 Pinhal Futsal 2 x 4 Futsal Ribeirão (REG)
29/08 (QUA) 20h00 Brodowski 8 x 5 Futsal Ribeirão (CR)
30/08 (QUI) 21h30 Agrespa/Limeira x Futsal Ribeirão (REG)
13/09 (QUI) 20h00 Futsal Ribeirão x Porto Ferreira (REG)
22/09 (SAB) 16h00 Futsal Ribeirão x Dourado (REG)
04/10 (QUI) 20h00 Sertãozinho Futsal x Futsal Ribeirão (REG)
REG = Campeonato Regional / CR = Copa Record

Texto: André Coutinho
Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação