FUTSAL | Futsal Ribeirão joga bem, ataca mais, mas esbarra em Viradouro

24/04/2018

Sem a classificação para as quartas de final da Taça EPTV, equipe ribeirão-pretana já mira futuras competições

Em um jogo muito truncado e de poucos gols, o Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS) não conseguiu sua classificação para as quartas de final da 34ª edição da Taça EPTV. Jogando em Barretos, no Ginásio Rochão, a equipe ribeirão-pretana esbarrou em Viradouro perdendo por 3 a 2 nos detalhes - Jhonis e Mineiro marcaram para o Futsal Ribeirão.

O time de Ribeirão Preto atacou o tempo inteiro, deu 19 chutes a gol e marcou dois, enquanto o aproveitamento de Viradouro foi surpreendente: seis chutes e três gols.

"Nosso time tem o DNA ofensivo. Infelizmente por capricho a bola não entrou, apesar de termos finalizado mais. Eles foram mais eficientes nesse aspecto. Coisas do futsal. Não podemos desanimar", disse o diretor do Futsal Ribeirão, Borelli Júnior. "Tivemos um bom aproveitamento no ataque durante a competição, apesar do pouco tempo de treinamento", acrescenta Borelli, fazendo uma referência aos 30 gols marcados na competição em cinco jogos, média de 6 por partida.

Com o resultado, o Futsal Ribeirão já pensa no futuro. "Temos algumas competições, entre elas a missão de representar a cidade nos Jogos Regionais, em julho. Esse primeiro passo foi importante. Foi o primeiro do nosso projeto. Foi importante para avaliar nossos acertos e erros. Isso vai servir para fortalecer nosso time para as competições futuras. Temos o exemplo do Vôlei Ribeirão, que não começou bem no Paulista, mas deu alegrias à cidade. Temos que nos espelhar em bons exemplos", finalizou Borelli.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli e Complexo Esportivo All Star Games.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Divulgação