FUTSAL | Futsal Ribeirão inaugura ginásio climatizado com vitória em Bebedouro

06/06/2018

Partida na casa do adversário marcou a estreia ribeirão-pretana no tradicional Campeonato Regional; Jhonis fez o gol no segundo tempo

Já contando com os recém-contratados Murillo (fixo) e Marquinhos (ala), o Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS) venceu Bebedouro por 1 a 0 - gol de Jhonis - no tradicional Campeonato Regional, organizado pela Liga de Porto Ferreira. O jogo disputado na noite desta terça-feira (5) foi o primeiro da equipe ribeirão-pretana na competição, bem como marcou a inauguração do moderno ginásio climatizado da Unifafibe, em Bebedouro. Mais de 500 torcedores acompanharam o jogo do Futsal Ribeirão em Bebedouro.

Depois de um 0 a 0 disputado na etapa inicial, com chances para ambos os lados, o Futsal Ribeirão voltou para o segundo tempo com a determinação necessária para selar a vitória. Aos 10 minutos, Jhonis acertou a trave num toque de letra. Sete minutos depois, ele teve mais chance ao sair na cara do goleiro e balançou as redes tocando de lado: 1 a 0.

Bebedouro adotou a estratégia do goleiro-linha, mas não conseguiu furar a defesa do Futsal Ribeirão, que somou os três primeiros pontos na classificação do Campeonato Regional. "Nosso time está aprendendo a marcar o adversário de maneira mais efetiva, principalmente em uma quadra maior, de dimensão 40mx20m. A ofensividade é a característica do nosso elenco e agora estamos ajustando a defesa. É um campeonato forte, ganhar de Bebedouro na casa deles não é fácil", comentou o técnico Fabricio Moreira. Foi a primeira vez que o Futsal Ribeirão não levou gol em um jogo oficial.

Agora o time de Ribeirão Preto volta suas atenções para a Copa Ribeirão, onde é líder do Grupo A com seis pontos. Enfrentará o Juventus no dia 14, às 20h, no Gináio do Sesi, em Ribeirão.

Data confirmada
O jogo contra Cordeirópolis, também pelo Campeonato Regional, que seria realizado no dia 19 (terça-feira), foi transferido e confirmado para o dia 21 (quinta-feira), às 20h30, no Ginásio do Sesi Ribeirão Preto. Entre Copa Ribeirão e Campeonato Regional, a equipe azul e branca fará dois jogos seguidos em casa.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

JOGOS DO FUTSAL RIBEIRÃO
17/05 (QUI) 19h45 Futsal Ribeirão 6 x 2 Atlético RP (RP)
25/05 (SEX) 20h30 Futsal Ribeirão 4 x 2 Botafogo (RP)
05/06 (TER) 20h30 Bebedouro 0 x 1 Futsal Ribeirão (REG)
14/06 (QUI) 20h00 Futsal Ribeirão x Juventus (RP)
21/06 (QUI) 20h30 Futsal Ribeirão x Cordeirópolis (REG)
28/06 (QUI) 21h00 Descalvado x Futsal Ribeirão (REG)
03/07 (TER) 20h30 Futsal Ribeirão x Leme (REG)
RP = Copa Ribeirão / REG = Campeonato Regional

Texto: Rafael Gonçalves
Foto: Igor Nogueira/Unifafibe/Colaboração