FUTSAL | Futsal Ribeirão estreia nesta quinta-feira na Copa Record

15/08/2018

Equipe azul e branca encara Altinópolis fora de casa, a partir das 21h45, em busca de classificação para a Série Ouro

O Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS) estreia na Copa Record de Futsal nesta quinta-feira (16). A equipe treinada por Fabricio Moreira encara o Altinópolis a partir das 21h45, no Ginásio Erasmo Castro, em Altinópolis, buscando vaga na Série Ouro do torneio. No fim do mês passado, Ribeirão conquistou o vice-campeonato dos Jogos Regionais do Interior e agora volta a jogar depois de 20 dias.

Será o primeiro de dois jogos em dois dias seguidos como visitante. Na sexta (17) o time viaja para Espírito Santo do Pinhal onde enfrentará o Pinhal Futsal, às 21h30, pelo Campeonato Regional. "É uma situação nova. Fizemos já dois jogos em dois dias seguidos, mas eles foram disputados em Ribeirão Preto. Dessa vez serão duas viagens, a segunda dela ainda mais longa, o que exige uma preparação maior do nosso elenco. Trabalhamos muito neste período depois dos Jogos Regionais e temos condições de trazer para Ribeirão Preto dois excelentes resultados", avaliou o técnico Moreira.

Na Copa Record, as equipes participantes foram divididas em 18 chaves, que jogarão entre si em turno único durante a primeira fase. A partir daí somam-se os pontos na classificação geral do campeonato e, de acordo com ela, se classificam para as Séries Ouro e Prata. O Futsal Ribeirão está no Grupo 7 ao lado de Altinópolis, adversário da estreia, e de Brodowski, segundo adversário da equipe, no dia 29.

Se garantem na Série Ouro as quatro melhores equipes na classificação geral das chaves 1 a 10, mais as quatro melhores das chaves 11 a 18. Elas então serão divididas em duas chaves: a Chave 19 reunirá o 1º, 3º, 5º e 7º colocados entre os oito classificados, enquanto a Chave 20 será preenchida pelos 2º, 4º, 6º e 8º. As duas chaves jogam entre si em jogo único, se classificando para a fase semifinal a 1ª e 2ª colocada de cada uma, se enfrentando na próxima fase a melhor colocada no geral contra a quarta e a segunda contra a terceira. Os vencedores vão para a final da Série Ouro.

Elenco ribeirão-pretano
O fixo Ivan, que estreou nos Jogos Regionais, segue defendendo o elenco do Futsal Ribeirão, que terá o desfalque do ala Dudu e do pivô Carlinhos, recuperando-se de lesão, e do goleiro Bezim, liberado para resolver questões pessoais. Os canais de comunicação digital do Futsal Ribeirão no Facebook, Instagram e Twitter (@FutsalRibeirao) trarão o resultado atualizado e todas as informações ao apito final do árbitro.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA ALTINÓPOLIS
Goleiro: Bininho e Alexandre
Fixos: Ivan, Nildinho e Murillo
Alas: Matheus, Beto, Bruninho, Jonas, Mineiro, Góes e Marquinhos
Pivôs: Willian e Jhonis
Diretores: Borelli Júnior e Marcelo Borelli
Técnico: Fabrício Moreira
Auxiliar técnico: Rodolfo Júnior
Preparador físico: Carlos Eduardo Oliveira
Fisioterapeutas: Alexandre Collucci e Nelson Amicuchi
Psicólogo: Roberto Panobianco
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

AGENDA DO FUTSAL RIBEIRÃO
16/08 (QUI) 21h45 Altinópolis x Futsal Ribeirão (CR)
17/08 (SEX) 21h30 Pinhal Futsal x Futsal Ribeirão (REG)
26/08 (DOM) 10h00 Futsal Ribeirão x Dourado (REG)
29/08 (QUA) 20h00 Futsal Ribeirão x Brodowski (CR)
30/08 (QUI) 21h30 Agrespa/Limeira x Futsal Ribeirão (REG)
REG = Campeonato Regional / CR = Copa Record

Texto: André Coutinho
Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação