FUTSAL | Futsal Ribeirão encara Descalvado em busca do terceiro lugar do Regional

27/06/2018

Nesta quinta-feira (28), às 21h, time treinado por Fabricio Moreira defende os 100% de aproveitamento no Campeonato Regional jogando fora de casa

Quinto colocado na classificação geral do Campeonato Regional, organizado pela Liga de Porto Ferreira, o Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS) volta à qudra na noite desta quinta-feira (28), às 21h, para enfrentar o Descalvado no Ginásio Municipal Osvaldo Cardoso, em Descalvado. Para o time ribeirão-pretano vale a defesa dos 100% de aproveitamento e o salto na tabela.

Se vencer fora de casa, a equipe treinada por Fabricio Moreira chegará aos nove pontos conquistados de nove disputados, ultrapassando Pinhal Futsal (oito pontos em quatro jogos) e Cordeirópolis (sete pontos em seis jogos) e assumindo a terceira colocação de uma competição que conta com dez equipes. Porto Ferreira, com 16 pontos, e Sertãozinho Futsal, com 14, são os líderes, no entanto, já realizaram seis e cinco jogos, respectivamente.

"Nosso time vem de uma sequência importante, ganhando duas partidas difíceis no Campeonato Regional e chegando na semifinal da Copa Ribeirão. O elenco está preparado para tentar somar mais três pontos. É um jogo chave, pois o adversário vem de goleada atuando em casa e iniciou uma reação", alertou o diretor Borelli Júnior. "Nosso sistema defensivo melhorou muito nos últimos jogos. Estamos sabendo nos defender e, ao mesmo tempo, construir os gols com naturalidade", completou o técnico Moreira.

No Regional, o Futsal Ribeirão venceu Bebedouro por 1 a 0 e goleou Cordeirópolis por 5 a 0 - nesta partida o pivô Willian marcou o centésimo gol da história do time. Ainda enfrentará Leme no dia 3 de julho, em casa, antes da pausa no campeonato, que só voltará a ser disputado em agosto por conta dos Jogos Regionais.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

JOGOS DO FUTSAL RIBEIRÃO
17/05 (QUI) 19h45 Futsal Ribeirão 6 x 2 Atlético RP (RP)
25/05 (SEX) 20h30 Futsal Ribeirão 4 x 2 Botafogo (RP)
05/06 (TER) 20h30 Bebedouro 0 x 1 Futsal Ribeirão (REG)
14/06 (QUI) 20h00 Futsal Ribeirão 14 x 1 Juventus (RP)
21/06 (QUI) 20h30 Futsal Ribeirão 5 x 0 Cordeirópolis (REG)
22/06 (SEX) 20h30 Futsal Ribeirão 16 x 6 Família RP (RP)
28/06 (QUI) 21h00 Descalvado x Futsal Ribeirão (REG)
03/07 (TER) 20h30 Futsal Ribeirão x Leme (REG)
06/07 (SEX) 20h30 Futsal Ribeirão x União (RP)
RP = Copa Ribeirão / REG = Campeonato Regional

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA DESCALVADO
Goleiros: Bininho, Bezim e Alexandre
Fixos: Nildinho e Murillo
Alas: Matheus, Beto, Bruninho, Dudu, Jonas, Mineiro, Góes e Marquinhos
Pivôs: Willian, Carlinhos e Jhonis
Diretores: Borelli Júnior e Marcelo Borelli
Técnico: Fabrício Moreira
Auxiliar técnico: Rodolfo Júnior
Preparador físico: Carlos Eduardo Oliveira
Fisioterapeuta: Nelson Amicuchi
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Texto: Rafael Gonçalves
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação