FUTSAL | Futsal Ribeirão encara Brodowski decidindo vaga na Copa Record

28/08/2018

Caso vença o duelo desta quarta-feira (29) em Cajuru, equipe de Fabricio Moreira garantirá qualificação para a Série Ouro

O Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS) encara mais um duelo pela Copa Record de Futsal nesta quarta-feira (29). A equipe treinada por Fabricio Moreira enfrenta o Brodowski a partir das 20h, no Ginásio Dr. Paulo Ricardo Arena, em Cajuru, buscando vaga na Série Ouro do torneio. Na primeira rodada, Ribeirão venceu Altinópolis, na casa do adversário, o Ginásio Erasmo Castro, por 3 a 1. Caso vença na noite desta quarta, Ribeirão garante a vaga na Série Ouro e aguardaria os adversários na próxima fase.

"É mais um jogo decisivo, estamos nos habituando a isso. Assim foi na Taça EPTV, na Copa Ribeirão e nos Jogos Regionais. Os resultados conquistados até aqui têm sido positivos em virtude do trabalho sério e honesto feito pela diretoria, toda a comissão técnica e pelos jogadores dentro de quadra. Vamos lutar para manter essa escrita sabendo que o time de Brodowski tem tradição e força", avaliou Moreira.

Na Copa Record, as equipes participantes foram divididas em 18 chaves, que jogarão entre si em turno único durante a primeira fase. A partir daí somam-se os pontos na classificação geral do campeonato e, de acordo com ela, se classificam para as Séries Ouro e Prata. O Futsal Ribeirão, que já tem três pontos, está no Grupo 7 ao lado de Altinópolis, adversário da estreia, e de Brodowski, adversário desta quarta.

Se garantem na Série Ouro as quatro melhores equipes na classificação geral das chaves 1 a 10, mais as quatro melhores das chaves 11 a 18. Elas então serão divididas em duas chaves: a Chave 19 reunirá o 1º, 3º, 5º e 7º colocados entre os oito classificados, enquanto a Chave 20 será preenchida pelos 2º, 4º, 6º e 8º. As duas chaves jogam entre si em jogo único, se classificando para a fase semifinal a 1ª e 2ª colocada de cada uma, se enfrentando na próxima fase a melhor colocada no geral contra a quarta e a segunda contra a terceira. Os vencedores vão para a final.

Na disputa do Campeonato Regional e da Copa Record, Ribeirão vem de uma sequência de duas vitórias seguidas, uma por cada competição, e chegou aos 150 gols em apenas 26 jogos disputados. No fim do mês passado, Ribeirão conquistou o vice-campeonato dos Jogos Regionais do Interior. Os canais de comunicação digital do Futsal Ribeirão no Facebook, Instagram e Twitter (@FutsalRibeirao) trarão o resultado atualizado e todas as informações ao apito final do árbitro.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA BRODOWSKI
Goleiro: Bininho e Alexandre
Fixos: Ivan, Nildinho e Murillo
Alas: Matheus, Beto, Bruninho, Jonas, Mineiro e Marquinhos
Pivôs: Willian e Jhonis
Diretores: Borelli Júnior e Marcelo Borelli
Técnico: Fabrício Moreira
Auxiliar técnico: Rodolfo Júnior
Preparador físico: Carlos Eduardo Oliveira
Fisioterapeutas: Alexandre Collucci e Nelson Amicuchi
Psicólogo: Roberto Panobianco
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

AGENDA DO FUTSAL RIBEIRÃO
16/08 (QUI) 21h45 Altinópolis 1 x 3 Futsal Ribeirão (CR)
17/08 (SEX) 21h30 Pinhal Futsal 2 x 4 Futsal Ribeirão (REG)
29/08 (QUA) 20h00 Futsal Ribeirão x Brodowski (CR)
30/08 (QUI) 21h30 Agrespa/Limeira x Futsal Ribeirão (REG)
REG = Campeonato Regional / CR = Copa Record

Texto: André Coutinho
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação