FUTSAL | Futsal Ribeirão empata e está próximo da classificação nos Jogos Abertos

16/11/2018

Empate por 1 a 1 deixa equipe perto da segunda fase; definição será contra o Piedade, nesta sexta-feira (16)

O Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS/Secretaria de Esportes) deu mais um importante passo rumo à classificação na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos. Pela segunda rodada, a equipe treinada por Fabricio Moreira empatou com Assis por 1 a 1 na tarde desta quinta-feira (15), em jogo realizado no Ginásio Municipal de Descalvado.

O gol de Ribeirão foi marcado por Beto, maior artilheiro da equipe, agora com 40 gols no total. Após início equilibrado, a equipe ribeirão-pretana saiu atrás no placar no primeiro tempo, mas logo no começo da segunda etapa chegou ao empate com o camisa 8.

Com o resultado, Ribeirão termina a rodada na segunda posição, com 4 pontos, o mesmo número do líder Assis, mas com três gols a menos de saldo. Arandu, que venceu Piedade, é o terceiro, com 3 pontos, enquanto Piedade está em último, com 0.

Para se classificar à segunda fase, basta uma vitória simples, porém, dependendo do resultado do jogo entre Assis e Arandu, disputado horas antes, Ribeirão pode começar o jogo já classificado. Isso acontecerá em caso de vitória de Assis. Caso Arandu vença, Ribeirão precisará derrotar Piedade por qualquer resultado, já em caso de empate no jogo anterior, um empate classifica Ribeirão, ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença.

Na próxima rodada o Futsal Ribeirão enfrenta Piedade, nesta sexta-feira (16), a partir das 17h, em Descalvado. Os canais de comunicação digital do Futsal Ribeirão no Facebook, Instagram e Twitter (@FutsalRibeirao) trarão o resultado atualizado e todas as informações ao apito final do árbitro.

O campeonato conta com 14 times divididos em quatro grupos (dois com quatro e dois com três). Os dois melhores se classificam para as quartas de final, sendo os primeiros com posição definida no chaveamento e os segundos indo a sorteio para conclusão dos playoffs. Caso Ribeirão passe de fase, a disputa das quartas de final será já no sábado (17), enquanto as semifinais serão disputadas no domingo (18) e a grande final na segunda-feira (19).

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA PIEDADE
Goleiros: Bininho, Bezim e Alexandre
Fixos: Ivan, Nildinho e Murillo
Alas: Matheus, Beto, Bruninho, Dudu, Jonas, Mineiro e Góes
Pivôs: Willian, Carlinhos e Jhonis
Diretores: Borelli Júnior e Marcelo Borelli
Técnico: Fabrício Moreira
Auxiliar técnico: Rodolfo Júnior
Preparador físico: Carlos Eduardo Oliveira
Fisioterapeuta: Nelson Amicuchi
Psicólogo: Roberto Panobianco
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

TABELA | JOGOS ABERTOS DO INTERIOR
1ª RODADA
14/11 (QUA) 13h30 Assis 8 x 1 Piedade
14/11 (QUA) 19h00 Arandu 2 x 6 Futsal Ribeirão

2ª RODADA
15/11 (QUI) 16h00 Piedade 5 x 7 Arandu
15/11 (QUI) 17h30 Assis 1 x 1 Futsal Ribeirão

3ª RODADA*
16/11 (SEX) 14h30 Assis x Arandu
16/11 (SEX) 17h00 Piedade x Futsal Ribeirão

Texto: André Coutinho
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação