FUTSAL | Futsal Ribeirão confirma participação em duas competições regionais

09/05/2018

Equipe ribeirão-pretana disputará o Campeonato Regional, contra grandes times do interior do Estado, e a primeira edição da Copa Ribeirão de Futsal

Os próximos desafios estão lançados! A partir do mês de maio, o Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS) terá a missão de representar a cidade em duas competições simultaneamente: o Campeonato Regional de Futsal, expressiva competição organizada pela Liga Ferreirense de Futsal, de Porto Ferreira, e a 1ª Copa Ribeirão de Futsal, promovida pela LRRFS (Liga Ribeirão-pretana de Futebol de Salão).

A inscrição da equipe ribeirão-pretana nos dois torneios foi confirmada nesta quarta-feira (9) pelo diretor Borelli Júnior. "A Liga Ferreirense tem grande repercussão no interior de São Paulo, com fortes equipes e uma quantidade de jogos ideal para a sequência da nossa preparação e para o nosso crescimento. É um Campeonato Regional e tem grupo único e partidas em turno e returno, totalizando 10 jogos somente na primeira fase", contou Borelli. "E com a Copa Ribeirão nós teremos a oportunidade de girar o elenco. Vamos utilizar todos os atletas e, se for preciso, contratar outros", completou o dirigente.

Campeonato Regional
A tabela com os jogos do Futsal Ribeirão na Liga Ferreirense será definida e divulgada pela organização do campeonato ainda nesta semana. Além do time de Ribeirão Preto, disputarão o título do Campeonato Regional as equipes de Sertãozinho, Agrespa/Limeira, Bebedouro, Porto Ferreira, Pinhal, São Carlos, Descalvado, Cordeirópolis, Leme e Dourado. Ribeirão Preto fará cinco jogos em casa e outros cinco como visitante buscando uma vaga entre os oito melhores para disputar as quartas de final, semifinal e final com dois jogos de ida e volta em cada fase.

"A Liga Ferreirense é tradicional no interior. Para conquistá-la é preciso estar totalmente preparado na questão técnica, tática e força física. Agora a gente entra em quadra com a experiência de já ter disputado um torneio [a Taça EPTV] e com mais tempo para os ajustes necessários", disse Borelli. "Até o momento fizemos apenas cinco jogos oficiais com esta equipe e agora a ideia é nos prepararmos melhor com a participação nessas competições", emendou o técnico Fabrício Moreira. Porto Ferreira é o atual campeão, vencendo Araraquara em dezembro do ano passado após dois jogos nas finais.

Copa Ribeirão de Futsal
Já no campeonato da LRRFS, o Futsal Ribeirão já tem data marcada para entrar em quadra. O time azul e branco está no Grupo A, ao lado de Atlético RP, Botafogo e Juventus. O Grupo B conta com Família RP, Golden Boys, Jaboticabal e União. Os times se enfrentam em turno único, dentro do grupo, para a definição da colocação antes das quartas de final.

A estreia do Futsal Ribeirão será será no dia 17 de maio, quinta-feira, às 19h45, contra o Atlético RP. No dia 25 o adversário será o Botafogo, às 20h30. Por fim, enfrenta o Juventus dia 14 de junho. O campeão será conhecido no dia 13 de julho.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

CAMPEONATO REGIONAL 2018
Grupo único:
Agrespa/Limeira
Bebedouro
Cordeirópolis
Descalvado
Dourado
FUTSAL RIBEIRÃO
Leme
Pinhal
Porto Ferreira
São Carlos
Sertãozinho

1ª COPA RIBEIRÃO DE FUTSAL
Grupo A:
Atlético RP
Botafogo
FUTSAL RIBEIRÃO
Juventus

Grupo B:
Família RP
Golden Boys
Jaboticabal
União

Texto: Rafael Gonçalves
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação