FUTSAL | Futsal Ribeirão busca o título de campeão da Copa Ribeirão

12/07/2018

Grande final da competição local será nesta sexta-feira diante do Golden Boys, na Cava do Bosque, a partir das 21h; time ribeirão-pretano venceu todas

O Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS) faz sua primeira final em menos de um ano de existência. A disputa pelo título da 1ª Copa Ribeirão de Futsal será nesta sexta-feira (13), a partir das 21h, na Quadra 2 do complexo esportivo da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. O confronto será diante do Golden Boys.

Para chegar à final, a equipe azul e branca despachou o União na semifinal com vitória por 5 a 2. Antes, havia vencido os três jogos da primeira fase e o playoff das quartas de final, contra o Família RP. Assim, o time está invicto na competição, com cinco vitórias em cinco jogos, marcando 45 gols e sofrendo 13.

O técnico Fabricio Moreira disse que o time está focado nesse último jogo antes da viagem para os Jogos Regionais do Interior, em Matão. "Vamos pensar primeiro em sermos campeões da Copa Ribeirão e depois nos Jogos Regionais. Os atletas estão preparados e focados para o jogo desta sexta-feira. Depois, em Matão, será uma grande competição e temos a responsabilidade de representar Ribeirão e buscarmos a melhor classificação."

A ausência será o ala Jonas, suspenso na Copa Ribeirão. No entanto, a volta do experiente Beto - recuperado de lesão - enche o diretor Borelli Júnior de esperança para buscar a vitória nesta sexta-feira. "Tem tudo para ser um bom jogo. O adversário não está na final por acaso. Conquistou as vitórias e com certeza vai exigir do nosso time. Estamos preparados. O retorno do Beto é importante pela qualidade técnica e espírito de liderança em quadra", avaliou. A entrada é gratuita e os canais de comunicação digital do Futsal Ribeirão no Facebook, Instagram e Twitter (@FutsalRibeirao) trarão o resultado atualizado e todas as informações ao apito final do árbitro.

Após a Copa Ribeirão, o Futsal Ribeirão volta suas atenções para os Jogos Regionais. Em Matão, disputará a primeira fase em triangular que conta com Uniara/Araraquara e Ibitinga no torneio de futsal masculino livre que vai de 22 a 27 de julho. No Campeonato Regional, onde está com 100% de aproveitamento, o time só volta a jogar em agosto.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O GOLDEN BOYS
Goleiros: Bininho, Bezim e Alexandre
Fixo: Nildinho
Alas: Matheus, Beto, Bruninho, Dudu, Mineiro e Góes
Pivôs: Willian, Carlinhos e Jhonis
Diretores: Borelli Júnior e Marcelo Borelli
Técnico: Fabrício Moreira
Auxiliar técnico: Rodolfo Júnior
Preparador físico: Carlos Eduardo Oliveira
Fisioterapeuta: Nelson Amicuchi
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

JOGOS DO FUTSAL RIBEIRÃO
17/05 (QUI) 19h45 Futsal Ribeirão 6 x 2 Atlético RP (RP)
25/05 (SEX) 20h30 Futsal Ribeirão 4 x 2 Botafogo (RP)
05/06 (TER) 20h30 Bebedouro 0 x 1 Futsal Ribeirão (REG)
14/06 (QUI) 20h00 Futsal Ribeirão 14 x 1 Juventus (RP)
21/06 (QUI) 20h30 Futsal Ribeirão 5 x 0 Cordeirópolis (REG)
22/06 (SEX) 20h30 Futsal Ribeirão 16 x 6 Família RP (RP, Quartas)
28/06 (QUI) 21h00 Descalvado 1 x 2 Futsal Ribeirão (REG)
03/07 (TER) 20h30 Futsal Ribeirão 5 x 2 Leme (REG)
06/07 (SEX) 20h30 Futsal Ribeirão 5 x 2 União (RP, Semi)
13/07 (SEX) 21h00 Futsal Ribeirão x Golden Boys (RP, Final)
RP = Copa Ribeirão / REG = Campeonato Regional
*Os demais jogos do calendário serão divulgados posteriormente pelas organizadoras do evento

Texto: Fabiano Ribeiro e Rafael Gnçalves
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação