FUTSAL | Futsal Ribeirão assina parceria com o Comercial Futebol Clube

12/02/2019

Equipe ribeirão-pretana que se destacou na temporada 2018 junta-se ao tradicional Leão do Norte, vestirá alvinegro e adotará o nome de Comercial Futsal Ribeirão neste ano

Campeão da 1ª Copa Ribeirão, vice-campeão dos Jogos Regionais do Interior e do Campeonato Regional, e terceiro colocado dos Jogos Abertos do Interior, o Futsal Ribeirão estará com cores, uniformes e nome novo na temporada 2019. Diretores da equipe, Borelli Júnior e Marcelo Borelli assinaram nesta segunda-feira (11) uma parceria com o tradicional Comercial Futebol Clube e o Futsal Ribeirão agora será chamado de Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes).

A estreia do Leão do Norte no futsal será na 35ª edição da Taça EPTV de Futsal, prevista para começar em 9 de março - o time também já está confirmado na 2ª Copa Ribeirão. Até lá, o Comercial Futsal Ribeirão fará treinos com bola na Cava do Bosque e apresentará as novas contratações. Nove profissionais já foram contratados e outros ainda deverão chegar.

"É um momento de crescimento no futsal de Ribeirão Preto. O contrato foi assinado, aprovado juridicamente e agora somos o Comercial Futsal Ribeirão. Teremos a concessão de uso do nome e assim ficaremos mais fortes, tanto dentro quanto fora de quadra. Disputaremos muitos campeonatos representando Ribeirão Preto, com a camisa e o escudo do Comercial, um clube de tradição que tem na atual diretoria um pensamento jovem e de evolução", comentou Borelli Júnior.

Ingresso na Liga Paulista
Em 2019, o Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) dará um passo maior em relação à temporada anterior. O time irá disputar a Liga Paulista B, competição dá acesso para a Copa Paulista.

"O trabalho é realmente este, de crescimento, de subir degrau a degrau. Em 2018 focamos nos torneios regionais e nos destacamos. Foram quatro troféus em seis competições. Para 2019, agora como Comercial Futsal Ribeirão, vamos além. O Comercial ganha uma equipe de futsal já com uma estrutura diferenciada e o Futsal Ribeirão ganha o apoio da nação comercialina e cores de quem tem tradição no mundo do futebol. Será espetacular", completou Marcelo Borelli.

Contratações
O Comercial Futsal Ribeirão renovou grande parte do elenco. Foram contratados o goleiro Bim e o ala Paulinho, ambos do Sertãozinho Futsal; o ala Diego, do Porto Ferreira; e também os alas Ítal e Luizinho, ambos ex-Franca. Renovaram com o clube os goleiros Alexandre e Bezim; os fixos Ivan e Nildinho; os alas Bruninho, Jonas, Mineiro e Willian; e os pivôs Beto e Jhonis. Destes, Beto é o maior artilheiro da recente história da equipe com 49 gols.

A comissão técnica também tem novidades. O treinador será André Tartaro, que já tem experiência no futsal masculino como atleta e treinador. Também chegam para o Bafo o estatístico Semir Abrão, o preparador físico Ary Bonadio e o fisioterapeuta João Theodoro. O psicólogo Roberto Panobianco e os assessores de comunicação Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro também renovaram com o Comercial Futsal Ribeirão.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS e Verocard, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Bella Città, Academia Fórmula, Esporterapeutica e FollowX Comunicação.

CONTRATAÇÕES DO COMERCIAL FUTSAL RIBEIRÃO PARA 2019
Bim - Goleiro, ex-Sertãozinho Futsal
Paulinho - Ala, ex-Sertãozinho Futsal
Diego - Ala, ex-Porto Ferreira
Luizinho - Ala, ex-Franca
Ítalo - Ala, ex-Franca
André Tartaro - Técnico
Semir Abrão - Estatístico
João Theodoro - Fisioterapeuta
Ary Bonadio - Preparador físico

Texto: Rafael Gonçalves
Foto: Rafael Gonçalves /FollowX Comunicação