FUTSAL | Em São Carlos, Futsal Ribeirão abre as quartas do Campeonato Regional

23/10/2018

Primeiro confronto diante do Dourado será nesta quarta-feira, às 20h30; time ribeirão-pretano depois decidirá em casa na busca pela vaga na semi

O Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS/Secretaria de Esportes) encara na noite desta quarta-feira (24), no Ginásio da USP São Carlos, a equipe do Dourado/CAASO no primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Regional, com previsão de início para às 20h30.

A equipe treinada Fabricio Moreira chega à fase de mata-mata após conquistar o primeiro lugar na fase de classificação com nove vitórias em nove jogos, 40 gols marcados e 15 sofridos. Já o Dourado garantiu a classificação em oitavo nas últimas rodadas, tendo conquistado oito pontos - duas vitórias, um empate com gols e seis derrotas - na primeira parte da competição. O torneio, organizado pela Liga de Porto Ferreira, está entre os mais fortes e disputados da região de Ribeirão Preto.

"Fizemos uma campanha muito bonita na primeira fase, com 100% de aproveitamento vencendo inclusive o forte time do Sertãozinho. Mas todo o grupo sabe que agora o campeonato muda. Em jogo de playoff, com ida e volta, não se pode errar. Um tropeço pode custar a eliminação. O time vai entrar atento dentro de quadra, sabendo disso, para buscar um grande resultado em São Carlos", comentou o diretor Borelli Júnior.

O jogo de volta será disputado na outra quarta-feira (31), também às 20h30, no Ginásio do Ipanema Clube, em Ribeirão Preto, local do primeiro embate entre as equipes na competição, que teve como placar final goleada de 11 a 3 para a Ribeirão. Na ocasião, mesmo desfalcado de seu principal artilheiro, Beto, a equipe ribeirão-pretana foi muito bem, tendo como destaques o ala Matheus, com três gols, e o pivô Jhonis, com dois.

"Nós temos condições de repetir a boa atuação daquela ocasião. Nosso time é bom e determinado. O placar é consequência do jogo. Não focamos em goleadas, focamos as vitórias", disse Moreira. No Campeonato Regional, o vencedor de Ribeirão e Dourado vai enfrentar quem passar do confronto entre Porto Ferreira e Pinhal Futsal; e o classificado de Sertãozinho Futsal e Leme vai pegar quem avançar de Bebedouro e Cordeirópolis. Os canais de comunicação digital do Futsal Ribeirão no Facebook, Instagram e Twitter (@FutsalRibeirao) trarão o resultado atualizado e todas as informações ao apito final do árbitro.

Gol de número 200?
O duelo em São Carlos pode ser histórico para o Futsal Ribeirão por outro motivo. Desde sua criação, a equipe marcou um total de 199 gols entre jogos oficiais e amistosos. A expectativa é de que o 200º saia neste jogo, já que o time nunca terminou uma partida sem marcar pelo menos um gol. O gol 100º, à época, foi marcado pelo pivô Willian.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O DOURADO
Goleiros: Bininho, Bezim e Alexandre
Fixos: Ivan, Nildinho e Murillo
Alas: Matheus, Beto, Bruninho, Dudu, Jonas, Mineiro, Góes e Marquinhos
Pivôs: Willian, Carlinhos e Jhonis
Diretores: Borelli Júnior e Marcelo Borelli
Técnico: Fabrício Moreira
Auxiliar técnico: Rodolfo Júnior
Preparador físico: Carlos Eduardo Oliveira
Fisioterapeuta: Nelson Amicuchi
Psicólogo: Roberto Panobianco
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

FUTSAL RIBEIRÃO NO CAMPEONATO REGIONAL
1ª FASE
05/06 (TER) 20h30 Bebedouro 0 x 1 Futsal Ribeirão
21/06 (QUI) 20h30 Futsal Ribeirão 5 x 0 Cordeirópolis
28/06 (QUI) 21h00 Descalvado 1 x 2 Futsal Ribeirão
03/07 (TER) 20h30 Futsal Ribeirão 5 x 2 Leme
17/08 (SEX) 21h30 Pinhal Futsal 2 x 4 Futsal Ribeirão
30/08 (QUI) 21h30 Agrespa/Limeira 2 x 4 Futsal Ribeirão
13/09 (QUI) 20h00 Futsal Ribeirão 5 x 3 Porto Ferreira
22/09 (SAB) 16h00 Futsal Ribeirão 11 x 3 Dourado
04/10 (QUI) 20h00 Sertãozinho Futsal 2 x 3 Futsal Ribeirão
QUARTAS DE FINAL
24/10 (QUA) 20h30 Dourado x Futsal Ribeirão
31/10 (QUA) 20h30 Futsal Ribeirão x Dourado 

Texto: André Coutinho
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação