FUTSAL | Em jogo equilibrado, Comercial Futsal empata com Viradouro

23/04/2019

Com o empate por 3 a 3 em Sertãozinho, time de Ribeirão Preto lidera a Chave 21 da Taça EPTV e aguarda a última rodada com boas chances de classificação

A liderança da Chave 21 da 35ª edição da Taça EPTV de Futsal foi mantida pelo Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) na noite desta segunda-feira (22). O Leão do Norte foi valente e empatou com o Viradouro Futsal por 3 a 3 apesar de estar três vezes atrás do placar, em jogo disputado no Ginásio Docão, na cidade de Sertãozinho. O Comercial agora espera a última rodada do triangular para confirmar sua classificação.

O jogo, como esperado, foi de imenso equilíbrio, tendo as duas equipes candidatas ao título disputando cada jogada com muito vigor. O Leão do Norte conquistou os dois pontos com gols de Éder, Bruninho e Beto, este último o artilheiro da equipe na competição agora com oito gols.

Na Taça EPTV, empate com gols vale dois pontos, por isso o Comercial soma cinco pontos na classificação da chave. Na primeira rodada, o time alvinegro goleou o agora eliminado Aramina por 6 a 2, em Barretos. Viradouro é o segundo com dois pontos e Aramina tem zero.

O Comercial espera a definição na última rodada para definir sua colocação. Apenas o primeiro colocado avançará à terceira fase. Caso Viradouro não vença Aramina na próxima segunda-feira (29) ou vença por até três gols de diferença, o Comercial Futsal estará classificado. Se a vitória de Viradouro foi por quatro gols de diferença, o Leão avança desde que o ganhador não marque sete gols. Se Viradouro vencer por 6 a 2, por exemplo, os times empatarão em todos os critérios definindo a classificação no "Fair Play". Havendo igualdade, o classificado sairá no sorteio para enfrentar Rifaina, Orlândia ou São Simão.

Paralelo à Taça EPTV, o Comercial também disputa a 2ª Copa Ribeirão, tendo estreado com goleada de 9 a 2 sobre o PSG na quinta-feira (11). Assim, em cinco jogos oficiais na temporada, soma quatro vitórias e um empate, 26 gols marcados e 10 sofridos. Beto é o artilheiro da temporada no momento, com oito gols, seguido de Nildinho, com cinco.

O Comercial Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Bode Bruto, Natsumi Sushi e Casa Damasco, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Bella Città, Academia Fórmula, Esporterapeutica e FollowX Comunicação.

TABELA DO COMERCIAL FUTSAL NA 35ª TAÇA EPTV
25/03 (SEG) 20h45 Santo Antônio da Alegria 2 x 6 Comercial Futsal Ribeirão
01/04 (SEG) 20h45 Comercial Futsal Ribeirão 2 x 1 Santa Cruz da Esperança
15/04 (SEG) 20h15 Aramina 2 x 6 Comercial Futsal Ribeirão
22/04 (SEG) 20h15 Viradouro 3 x 3 Comercial Futsal Ribeirão

TABELA DO COMERCIAL FUTSAL NA 2ª COPA RIBEIRÃO
11/04 (QUI) 20h30 Comercial Futsal Ribeirão 9 x 2 PSG
A definir Comercial Futsal Ribeirão x Morada

Texto: André Coutinho
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação