FUTSAL | Em jogo eletrizante, Futsal Ribeirão vence e assume a liderança do Regional

14/09/2018

Vitória sobre o Porto Ferreira por 5 a 3, no Sesi Ribeirão, foi conquistada nos segundos finais; time agora tem 21 pontos, com 100% de aproveitamento, em primeiro lugar

Depois de sete jogos, com sete vitórias, o Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS) enfim chegou ao topo da classificação do tradicional Campeonato Regional. A equipe ribeirão-pretana derrotou o Porto Ferreira por 5 a 3 na noite desta quinta-feira (13), no Ginásio do Sesi, em Ribeirão Preto, e chegou aos 21 pontos, assumindo a liderança pela primeira vez.

Foi uma partida eletrizante. Ribeirão perdia por 3 a 2 até os 18 minutos do segundo tempo e estava prestes a perder a invencibilidade. Mas buscou uma virada impressionante para 5 a 3 fazendo a torcida que compareceu ao ginásio explodir de alegria. Os gols do Futsal Ribeirão foram marcados por Jhonis (2), Bruninho, Nildinho e Carlinhos - Jhonis e Carlinhos fizeram nos segundos finais.

Pelo Campeonato Regional, o Futsal Ribeirão terá mais dois jogos na fase de classificação: enfrenta Dourado no dia 22 (sábado), em Ribeirão Preto, e visita o vice-líder Sertãozinho Futsal no dia 4 de outubro (quinta-feira). Antes, pela Copa Record, duela no dia 20 contra o Monte Azul Paulista, às 21h, em Ribeirão Preto.

O jogo
O placar foi construído com o Futsal Ribeirão abrindo 2 a 0 no primeiro tempo, com Bruninho e Nildinho. No segundo, Porto Ferreira virou para 3 a 2. Restando pouco mais de 2 minutos, o treinador Fabricio Moreira apostou em Beto como goleiro-linha e Ribeirão foi para o "abafa", o que deu resultado.

Restando 50 segundos para o final, Porto Ferreira teve um jogador expulso, o que abriu a possibilidade de Ribeirão virar novamente o jogo. O gol de empate saiu logo depois da expulsão, com Jhonis; o da virada, 20 segundos depois, com Carlinhos; e o quinto logo na saída de bola, de novo com Jhonis. O treinador elogiou o rendimento da equipe e a superação dentro do jogo.

"Foi um jogo de muita tensão, que provou para todos a qualidade técnica do Campeonato Regional. Perdíamos o jogo, a invencibilidade e a liderança. Era tudo ou nada. Optei por colocar em prática o esquema com goleiro-linha, que treinamos durante a semana, e os atletas foram competentes e comprometidos dentro de quadra. Foi uma mudança que deu certo e vencemos mais uma", comemorou Moreira.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

AGENDA DO FUTSAL RIBEIRÃO
16/08 (QUI) 21h45 Altinópolis 1 x 3 Futsal Ribeirão (CR)
17/08 (SEX) 21h30 Pinhal Futsal 2 x 4 Futsal Ribeirão (REG)
29/08 (QUA) 20h00 Brodowski 8 x 5 Futsal Ribeirão (CR)
30/08 (QUI) 21h30 Agrespa/Limeira 2 x 4 Futsal Ribeirão (REG)
13/09 (QUI) 20h00 Futsal Ribeirão 5 x 3 Porto Ferreira (REG)
20/09 (QUI) 21h00 Futsal Ribeirão x Monte Azul Paulista (CR)
22/09 (SAB) 16h00 Futsal Ribeirão x Dourado (REG)
04/10 (QUI) 20h00 Sertãozinho Futsal x Futsal Ribeirão (REG)
REG = Campeonato Regional / CR = Copa Record

Texto: André Coutinho
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação