FUTSAL | Em casa, Futsal Ribeirão parte em busca da vaga na semifinal

05/11/2018

Às 20h30 desta terça-feira, equipe ribeirão-pretana entra em quadra com a vantagem de ter vencido o Dourado por 3 a 0 no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Regional

De volta às decisões após duas semanas, o Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS/Secretaria de Esportes) encara na noite desta terça-feira (06), no Ginásio do Ipanema Clube, em Ribeirão Preto, a equipe do Dourado/CAASO no segundo duelo das quartas de final do Campeonato Regional. O jogo tem previsão de início para às 20h30.

No primeiro confronto, realizado em São Carlos no dia 24 de outubro, Ribeirão goleou por 3 a 0 com gols de Dudu, o de número 200 da equipe, e Beto (2). Agora, pode perder por até dois gols de diferença que garantirá a classificação. Empate ou vitória da equipe ribeirão-pretana leva a equipe para a semifinal contra o vencedor de Porto Ferreira e Pinhal - o Sertãozinho Futsal é o único que já carimbou vaga à semi.

Ribeirão, porém, não terá seu principal artilheiro, o ala Beto, que está suspenso. A equipe treinada por Fabricio Moreira chegou à fase de mata mata após conquistar o primeiro lugar na fase de classificação com nove vitórias em nove jogos, 40 gols marcados e 15 sofridos. Já o Dourado garantiu a classificação nas últimas rodadas, em oitavo, tendo conquistado oito pontos - duas vitórias, um empate com gols e seis derrotas. O torneio, organizado pela Liga de Porto Ferreira, está entre os mais fortes e disputados da região de Ribeirão Preto.

"A maratona de jogos é intensa, mas a nossa preparação também. Fizemos um trabalho leve nesta segunda, véspera da partida, para entrarmos em quadra com o objetivo de vencer novamente, não apenas de nos classificarmos. Manter a boa campanha será importante para as fases seguintes que nós queremos disputar", avaliou Moreira.

Entrada gratuita!
A diretoria do Futsal Ribeirão preparou alguns atrativos para o jogo desta terça-feira, que terá entrada gratuita no Ipanema Clube. Cada torcedor vai ganhar um saquinho de pipoca ao chegar no ginásio. "A gente segue trabalhando para promover entretenimento aos torcedores, ao público que gosta do futsal. E, dentro de quadra, apresentar um bom jogo para chegar à semifinal desta importante competição", completou o diretor Borelli Júnior. Os canais de comunicação digital do Futsal Ribeirão no Facebook, Instagram e Twitter (@FutsalRibeirao) trarão o resultado atualizado e todas as informações ao apito final do árbitro.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA DOURADO
Goleiros: Bininho, Bezim e Alexandre
Fixos: Ivan, Nildinho e Murillo
Alas: Matheus, Bruninho, Dudu, Jonas, Mineiro, Góes e Marquinhos
Pivôs: Willian, Carlinhos e Jhonis
Diretores: Borelli Júnior e Marcelo Borelli
Técnico: Fabrício Moreira
Auxiliar técnico: Rodolfo Júnior
Preparador físico: Carlos Eduardo Oliveira
Fisioterapeuta: Nelson Amicuchi
Psicólogo: Roberto Panobianco
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

FUTSAL RIBEIRÃO NO CAMPEONATO REGIONAL
1ª FASE
05/06 (TER) 20h30 Bebedouro 0 x 1 Futsal Ribeirão
21/06 (QUI) 20h30 Futsal Ribeirão 5 x 0 Cordeirópolis
28/06 (QUI) 21h00 Descalvado 1 x 2 Futsal Ribeirão
03/07 (TER) 20h30 Futsal Ribeirão 5 x 2 Leme
17/08 (SEX) 21h30 Pinhal Futsal 2 x 4 Futsal Ribeirão
30/08 (QUI) 21h30 Agrespa/Limeira 2 x 4 Futsal Ribeirão
13/09 (QUI) 20h00 Futsal Ribeirão 5 x 3 Porto Ferreira
22/09 (SAB) 16h00 Futsal Ribeirão 11 x 3 Dourado
04/10 (QUI) 20h00 Sertãozinho Futsal 2 x 3 Futsal Ribeirão
QUARTAS DE FINAL
24/10 (QUA) 20h30 Dourado 0 x 3 Futsal Ribeirão
06/11 (TER) 20h30 Futsal Ribeirão x Dourado

Texto: André Coutinho
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação