FUTSAL | Em Barretos, Futsal Ribeirão decide vaga às quartas de final

23/04/2018

Adversário desta segunda-feira (23) é Viradouro, a partir das 20h30, pelas oitavas de final da Taça EPTV de Futsal

Garantido entre os 14 melhores times da 34ª edição da Taça EPTV, o Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS) tem mais um compromisso decisivo na noite desta segunda-feira (23), agora em confronto válido pelas oitavas de final. Pela primeira vez, o time treinado por Fabrício Moreira e dirigido por Borelli Júnior terá um jogo de mata-mata. O adversário é Viradouro, a partir das 20h30, no Ginásio Rochão, em Barretos.

Para chegar até esta fase, dentro de quadra, o Futsal Ribeirão venceu Jardinópolis por 10 a 2 e Cravinhos por 3 a 2, na etapa inicial; e goleou Barrinha por 9 a 2 e Jeriquara por 6 a 2, na segunda fase. O adversário, Viradouro, por sua vez, venceu três (5 a 3 em Barrinha, 19 a 0 em Jaborandi e 5 a 0 em Guará) e empatou uma (2 a 2 com Cravinhos).

"Temos uma grande decisão pela frente, fora da nossa casa e contra uma equipe que recentemente foi campeã da Taça EPTV [Viradouro levantou o caneco em 2011]. Precisamos saber conduzir o jogo de uma forma que seja eficiente para construirmos o resultado. Não há margem para erros", comentou o técnico Moreira. Em caso de empate, o duelo entre Futsal Ribeirão e Viradouro terá prorrogação e, prosseguindo a igualdade, decisão nos pênaltis.

O fixo Bruno, com seis gols, lidera a artilharia da equipe na Taça EPTV. "O grupo é de muita qualidade e se os gols estão saindo é justamente por conta do apoio de todos os atletas. Mantendo essa pegada poderemos conquistar mais um grande resultado nesta segunda-feira", disse Bruno.

Caso se classifique, o time ribeirão-pretano terá de aguardar todos os resultados, até quinta-feira (26), para conhecer o adversário seguinte - será o time de melhor campanha entre todos os derrotados na etapa atual, avançando na repescagem. Os canais de comunicação digital do Futsal Ribeirão no Facebook, Instagram e Twitter (@FutsalRibeirao) trarão o resultado atualizado e todas as informações ao apito final do árbitro.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli e Complexo Esportivo All Star Games.

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA VIRADOURO
Goleiros: Bininho (camisa 1), Bezim (12) e Alexandre (25)
Fixos: Nildinho (5) e Bruno (14)
Alas: Matheus (3), Bruninho (4), Beto (8), Dudu (9), Jonas (10) e Mineiro (15)
Pivôs: Willian (6), Carlinhos (7) e Jhonis (21)
Diretor: Borelli Júnior
Técnico: Fabrício Moreira
Auxiliar técnico: Rodolfo Júnior
Preparador físico: Carlos Eduardo Oliveira
Fisioterapeuta: Nelson Amicuchi
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro


Texto: Rafael Gonçalves
Foto: FL Piton/CCS / Colaboração