FUTSAL | Comercial Futsal Ribeirão joga pela liderança da Taça EPTV nesta segunda-feira

28/03/2019

Leão já garantiu a classificação para a segunda fase e uma vitória sobre Santa Cruz da Esperança, às 20h45 desta segunda, confirmaria o primeiro lugar no Grupo 15

O Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) encara na próxima segunda-feira (01) o segundo e último jogo da primeira fase da 35ª Taça EPTV de Futsal da região de Ribeirão Preto. Após golear Santo Antônio da Alegria na estreia, por 6 a 2, e garantir a classificação antecipada em virtude do outro resultado da chave, o Leão enfrenta Santa Cruz da Esperança no Ginásio 2 da Cava do Bosque, a partir das 20h45, buscando confirmar a primeira colocação no Grupo 15. A entrada é gratuita.

Na segunda-feira passada (25), o Comercial venceu Santo Antônio da Alegria com direito a show do pivô Beto, que marcou quatro gols. Jonas e o estreante Éder completaram o placar. Assim, o Alvinegro soma três pontos, enquanto Santo Antônio da Alegria, que já disputou os dois jogos, possui apenas dois, conquistados no empate com Santa Cruz da Esperança em 3 a 3 - na Taça EPTV, empate com gols vale dois pontos.

O resultado do jogo de segunda-feira irá decidir não apenas o líder do grupo, mas também quem se classifica ao lado do Comercial. Caso o Leão vença o duelo por mais de quatro gols de diferença, elimina Santa Cruz da Esperança e classifica Santo Antônio da Alegria no saldo de gols.

Para o duelo de segunda, em Ribeirão Preto, com o apoio da torcida comercialina que promete lotar a arquibancada do ginásio, o técnico André Tártaro terá todos os jogadores inscritos na competição à disposição. O goleiro Bim e o ala Paulinho não podem jogar pela equipe por terem sido federados por Sertãozinho em 2018.

"É mais um jogo e novamente com uma importância extrema. Ter vencido fora de casa e contado com o outro empate do grupo nos deu a condição de classificados, mas a campanha exige outra vitória, tanto para a classificação em primeiro lugar quanto para apresentar ao nosso torcedor um resultado favorável", comentou Tártaro. Na segunda-feira os canais de comunicação digital do Comercial Futsal Ribeirão no Facebook, Instagram e Twitter (@ComercialFutsalRibeirao) trarão o resultado atualizado e todas as informações ao apito final do árbitro.

Chaveamentos da Taça EPTV
Caso garanta a primeira posição no Grupo 15, o Comercial Futsal Ribeirão irá encarar na segunda fase um chaveamento contra o primeiro colocado do Grupo 1 (Viradouro ou Ribeirão Corrente - Botafogo está eliminado) e o segundo do Grupo 9 (Aramina, São José da Bela Vista, Pedregulho ou Batatais).

Caso se classifique em segundo no seu grupo, enfrentará na etapa seguinte um chaveamento com o primeiro colocado do Grupo 7 (Guaíra, Patrocínio Paulista ou Colina) e o segundo colocado do Grupo 1 (Viradouro ou Ribeirão Corrente).

O Comercial Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Bode Bruto e Natsumi Sushi, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Bella Città, Academia Fórmula, Esporterapeutica e FollowX Comunicação.

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA SANTA CRUZ DA ESPERANÇA
Goleiros: Alexandre, Bezim e Marco
Fixos: Ivan e Nildinho
Alas: Bruninho, Diego, Éder, Ítalo, Jonas, Luizinho e Willian
Pivôs: Beto e Jhonis
Diretores: Júnior Borelli e Marcelo Borelli
Técnico: André Tartaro
Auxiliar: Semir Abrão
Preparador físico: Ary Bonadio
Fisioterapeuta: João Theodoro
Psicólogo: Roberto Panobianco
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

TABELA DO COMERCIAL FUTSAL NA 35ª TAÇA EPTV
25/03 (SEG) 20h45 Santo Antônio da Alegria 2 x 6 Comercial Futsal Ribeirão
01/04 (SEG) 20h45 Comercial Futsal Ribeirão x Santa Cruz da Esperança

Texto: André Coutinho
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação