FUTSAL | Comercial Futsal Ribeirão estreia com goleada na Copa Ribeirão

12/04/2019

Leão do Norte deu o primeiro passo em busca do bicampeonato da competição local; Nildinho, com três gols, foi um dos destaques na vitória de 9 a 2

Foi com uma sonora goleada de 9 a 2 sobre o PSG que o Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) estreou na 2ª Copa Ribeirão na noite desta quinta-feira (11), no Ginásio 2 da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto - 5 a 1 no primeiro tempo e mais 4 a 1 no segundo, fechando a goleada alvinegra diante da torcida Bafo Chopp, que mais uma vez marcou presença na Cava.

Nildinho (3), Paulinho (2), Ivan, Jhonis, Jonas e Bruninho foram para as redes do PSG e construíram o placar. Pela primeira vez o técnico André Tártaro teve todo o time à disposição em jogo oficial, com exceção do ala Éder, que foi poupado para recuperar-se de lesão. O goleiro Bim e o ala Paulinho, que não estão inscritos na Taça EPTV, foram bastante aproveitados pelo treinador, que decidiu começar o jogo com um time alternativo.

"Nós temos um grupo forte e focado, que sabe muito bem quais são as metas e os objetivos. O placar foi construído com naturalidade, mas o que me deixou mais satisfeito foi a responsabilidade de cada um dentro de quadra. O Nildinho entrou muito bem, o Paulinho foi bastante acionado e pude dar um descanso maior para outros atletas, como o Beto", comentou Tártaro.

O campeonato deste ano reúne 16 equipes da região de Ribeirão Preto, separadas em dois grupos de oito. O Alvinegro está no Grupo A ao lado de PSG, Morada, União, Jandaia, MLK Pringles, Grêmio RP e Cravinhos. No Grupo B estão Guará Futsal, Zenit Futsal Guariba, Atlético RP, Sábado Clube Futsal, Golden Boys, IEQ Barrinha, Renascendo das Cinzas e Cristo Redentor.

As rodadas, com suas datas e horários, serão divulgadas pela organização aos poucos, de acordo com a disponibilidade dos times, para não haver conflito com outras competições. O próximo jogo do Comercial pelo torneio deverá ser contra o Morada na quinta-feira seguinte, dia 18. Nesta segunda, dia 11, o time de Ribeirão enfrenta Aramina pela Taça EPTV, em Barretos.

O Comercial Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Bode Bruto e Natsumi Sushi, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Bella Città, Academia Fórmula, Esporterapeutica e FollowX Comunicação.

TABELA DO COMERCIAL FUTSAL NA 2ª COPA RIBEIRÃO
11/04 (QUI) 20h30 Comercial Futsal Ribeirão 9 x 2 PSG
A definir Comercial Futsal Ribeirão x Morada

TABELA DO COMERCIAL FUTSAL NA 35ª TAÇA EPTV
25/03 (SEG) 20h45 Santo Antônio da Alegria 2 x 6 Comercial Futsal Ribeirão
01/04 (SEG) 20h45 Comercial Futsal Ribeirão 2 x 1 Santa Cruz da Esperança
15/04 (SEG) 20h15 Aramina x Comercial Futsal Ribeirão
22/04 (SEG) 20h15 Viradouro x Comercial Futsal Ribeirão

Texto: André Coutinho
Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação