FUTSAL | Com outra goleada, Futsal Ribeirão mantém liderança do Campeonato Regional

22/09/2018

Jogando em casa, no Ipanema Clube, time ribeirão-pretano faz 11 a 3 no Dourado, de São Carlos, e vai para a última rodada precisando de um simples empate para ficar em primeiro lugar

Dois dias depois de golear o Monte Azul Paulista por 13 a 0, pela Copa Record, o Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS) voltou à quadra do Ginásio do Ipanema Clube para escrever outro placar elástico em sua recente história. Na tarde deste sábado (22), agora pela penúltima rodada do Campeonato Regional, Ribeirão goleou o Dourado, de São Carlos, por 11 a 3.

O time chegou aos 24 pontos e, com oito vitórias em oito jogos - 100% de aproveitamento no torneio -, precisará apenas um empate na última rodada para fechar a fase em primeiro lugar e encarar o oitavo nas quartas de final. O jogo será diante do vice-líder Sertãozinho Futsal no dia 4 de outubro, às 20h, em Sertãozinho. O Sertãozinho tem um jogo a menos que o Futsal Ribeirão e, se tropeçar contra o Pinhal no dia 29, Ribeirão poderá ser o primeiro colocado mesmo se perder na última rodada.

Contra o Dourado, os gols ribeirão-pretanos foram de Matheus (3), Jhonis (2), Ivan (2), Bruninho, Jonas, Carlinhos e Willian. O primeiro tempo terminou em 7 a 1, com os três primeiros gols de Ribeirão marcados em apenas dois minutos. Ainda na etapa inicial, o ala Jonas marcou um golaço ao driblar três marcadores e chutar forte na saída do goleiro.

"A gente nunca espera ter facilidade nos jogos, mas foi importante para a movimentação dos jogadores, para observar outros que não vinham jogando e manter sempre a agressividade, em busca dos gols. Esse resultado pode nos dar mais facilidades nas próximas fases", comentou o técnico Fabricio Moreira, elogiando o próximo adversário, o Sertãozinho. "É um excelente time, tem bons resultados e vamos jogar numa quadra maior".

"O começo do jogo, quando fizemos três gols em menos de dois minutos, praticamente definiu nosso placar. Fizemos a partida se tornar fácil e assim vencer mais uma no Regional", avaliou o pivô Carlinhos.

Na Copa Record
O Futsal Ribeirão volta a jogar na próxima quinta-feira (27), às 20h30, contra Santa Cruz da Esperança, pela segunda fase da Copa Record. O jogo será disputado em Batatais. Quem vencer, avança para a próxima fase.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

AGENDA DO FUTSAL RIBEIRÃO
16/08 (QUI) 21h45 Altinópolis 1 x 3 Futsal Ribeirão (CR)
17/08 (SEX) 21h30 Pinhal Futsal 2 x 4 Futsal Ribeirão (REG)
29/08 (QUA) 20h00 Brodowski 8 x 5 Futsal Ribeirão (CR)
30/08 (QUI) 21h30 Agrespa/Limeira 2 x 4 Futsal Ribeirão (REG)
13/09 (QUI) 20h00 Futsal Ribeirão 5 x 3 Porto Ferreira (REG)
20/09 (QUI) 21h00 Futsal Ribeirão 13 x 0 Monte Azul Paulista (CR)
22/09 (SAB) 16h00 Futsal Ribeirão 11 x 3 Dourado (REG)
27/09 (QUI) 20h30 Santa Cruz da Esperança x Futsal Ribeirão (CR)
04/10 (QUI) 20h00 Sertãozinho Futsal x Futsal Ribeirão (REG)
REG = Campeonato Regional / CR = Copa Record

Texto: Rafael Gonçalves
Foto: Rafael Gonçalves /FollowX Comunicação