FUTSAL | Com novo contratado, Futsal Ribeirão representa a cidade nos Jogos Regionais

20/07/2018

Fixo Ivan, de 29 anos, reforça o time ribeirão-pretano na competição realizada em Matão; estreia será neste domingo, às 18h, contra Ibitinga

Campeão da Copa Ribeirão e com 100% de aproveitamento no Campeonato Regional, o Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS) representará Ribeirão Preto na 62ª edição dos Jogos Regionais do Interior, que acontecem em Matão. A equipe viaja neste fim de semana com uma novidade, o fixo Ivan, que foi contratado exclusivamente para a competição e poderá na sequência vestir a camisa azul e branca nos demais campeonatos.

O torneio de futsal na modalidade masculino categoria livre será disputado de 22 a 27 de julho. Na estreia, o Futsal Ribeirão enfrenta Ibitinga neste domingo (22), às 18h, no Ginásio Municipal do Caju 2, em Matão. Posteriormente, jogará contra Araraquara na segunda ou terça-feira - data e horário serão confirmados após os jogos de domingo. Na primeira fase, as duas melhores equipes se classificam aos playoffs decisivos dos Jogos Regionais, que terão oito times nas quartas de final. O Futsal Ribeirão está no Grupo A. As outras chaves são formadas por Serrana, Brodowski e Jaboticabal no Grupo B; Franca, Batatais, Dobrada e Nova Europa no Grupo C; e Matão, Trabiju, Viradouro e Santa Cruz da Esperança no Grupo D.

Reforço na área!
O recém contratado Ivan irá estrear pelo Futsal Ribeirão nos Jogos Regionais. O fixo de 29 anos e 1,81m de altura é bem conhecido no meio da "bola pesada". Ele já teve passagens por Luiz Antônio, Viradouro, Rio Preto Futsal e Serrana Futsal, onde ficou nas últimas quatro temporadas (2014 a 2017). Ivan conquistou duas Taças EPTV: em 2008 com Luiz Antônio e 2014 com Serrana.

O reforço estava ausente das quadras devido a uma cirurgia no ombro, mas se recuperou e está pronto para jogar. "A expectativa é muito boa. Estou indo para um time bom, de muitos jogadores conhecidos na região. Espero fazer um campeonato bom nos Jogos Regionais e conquistar o título. Chego para ajudar, para somar na equipe", disse.

"Por enquanto meu acerto é somente para os Jogos Regionais, mas existem grandes possibilidades de continuar no grupo para o restante do Campeonato Regional e da Copa Record. Moro em Santos, mas estou muito afim de ficar em Ribeirão Preto. É um time vibrante e campeão", completou.

Ivan também comentou sobre um antigo amigo de quadra que joga no Futsal Ribeirão. "O Beto [ala] é meu amigo dentro e fora de quadra, o convite partiu dele. Jogamos juntos de 2014 a 2017 no Serrana Futsal. Mas também já joguei com outros do elenco. O Bininho foi goleiro do meu time em Luiz Antônio, onde também atuei com o Jhonis. No Serrana joguei com o Carlinhos", finaliza. Os canais de comunicação digital do Futsal Ribeirão no Facebook, Instagram e Twitter (@FutsalRibeirao) trarão o resultado atualizado e todas as informações de cada jogo do time nos Jogos Regionais.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

QUEM É ELE
IVAN

Posição: Fixo
Nome completo: Ivan Pereira da Silva
Nascimento: 05/01/1989, em Santos (SP)
Altura: 1,81m / Peso: 85 kg
Clubes que jogou: Luiz Antônio, Viradouro, Rio Preto Futsal e Serrana Futsal

FUTSAL RIBEIRÃO NOS JOGOS REGIONAIS DE MATÃO
Goleiros: Bininho, Bezim e Alexandre
Fixos: Ivan, Nildinho e Murillo
Alas: Matheus, Beto, Bruninho, Dudu, Jonas, Mineiro, Góes e Marquinhos
Pivôs: Willian, Carlinhos e Jhonis
Diretores: Borelli Júnior e Marcelo Borelli
Técnico: Fabrício Moreira
Auxiliar técnico: Rodolfo Júnior
Preparador físico: Carlos Eduardo Oliveira
Fisioterapeutas: Alexandre Collucci e Nelson Amicuchi
Psicólogo: Roberto Panobianco
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação