FUTSAL | Com 14 a 1, Futsal Ribeirão faz o maior placar de sua história e garante liderança

15/06/2018

Equipe azul e branca goleia o Juventus no Ginásio do Sesi e confirma o primeiro lugar do Grupo A da Copa Ribeirão

Sem dar nenhuma chance ao adversário e com um início avassalador, com três gols em menos de cinco minutos, o Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS) goleou o Juventus por 14 a 1 em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Ribeirão, realizado na noite desta quinta-feira (14), no Ginásio do Sesi Castelo Branco. A vitória assegurou a liderança isolada do Grupo A com nove pontos, sendo três triunfos em três compromissos. O adversário das quartas de final - o quarto colocado do Grupo B - será conhecido nesta sexta-feira.

Foi a maior goleada da história da equipe, superando os 12 a 0 marcados em amistoso diante do Atlético RP, no início do ano. Contra o Juventus, o Futsal Ribeirão mostrou sua força e fez três gols em sequência. Depois, a arbitragem exagerou ao expulsar o camisa 10 Jonas, por reclamação. Mesmo com um jogador a menos o time comandado por Fabricio Moreira conseguiu evitar pressão do adversário.

Após o tempo da expulsão - no futsal, após dois minutos outro jogador pode entrar em quadra -, o Futsal Ribeirão continuou dominando e não demorou para fazer mais um gol, fechando o primeiro tempo com vitória parcial de 4 a 0. A segunda etapa foi parecida com a primeira com domínio total do Futsal Ribeirão e os gols saindo no início do tempo. Com o placar dilatado o time de Moreira só administrou, fechando o jogo com vitória por 14 a 1. Os gols foram de Carlinhos (4), Beto (3), Nildinho (3), Jhonis (2) e Bruninho (2).

"Conseguimos nos manter calmo mesmo com o exagero da arbitragem. Os gols foram surgindo naturalmente. Foi bom para manter o ritmo de jogo. Agora é pensar no restante da competição com adversários mais difíceis. Também pelo Campeonto Regional o nível de dificuldade será maior", disse o técnico Moreira.

Calendário da equipe
O próximo jogo do Futsal Ribeirão será pelo Campeonato Regional, outra competição que o time tem simultaneamente, na quinta-feira seguinte (21), às 20h30, contra Cordeirópolis. A partida será novamente no Ginásio do Sesi Ribeirão Preto com entrada gratuita.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

JOGOS DO FUTSAL RIBEIRÃO
17/05 (QUI) 19h45 Futsal Ribeirão 6 x 2 Atlético RP (RP)
25/05 (SEX) 20h30 Futsal Ribeirão 4 x 2 Botafogo (RP)
05/06 (TER) 20h30 Bebedouro 0 x 1 Futsal Ribeirão (REG)
14/06 (QUI) 20h00 Futsal Ribeirão 14 x 1 Juventus (RP)
21/06 (QUI) 20h30 Futsal Ribeirão x Cordeirópolis (REG)
28/06 (QUI) 21h00 Descalvado x Futsal Ribeirão (REG)
03/07 (TER) 20h30 Futsal Ribeirão x Leme (REG)
RP = Copa Ribeirão / REG = Campeonato Regional

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação