FUTSAL | Em São Carlos, Futsal Ribeirão estreia na 82ª edição dos Jogos Abertos

13/11/2018

Time ribeirão-pretano, atual vice-campeão dos Jogos Regionais de Matão, está em grupo com Arandu, Assis e Piedade; primeiro jogo é às 19h desta quarta-feira (14)

O futsal masculino de Ribeirão Preto está de volta aos tradicionais Jogos Abertos do Interior representado pela força do Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS/Secretaria de Esportes), projeto idealizado e dirigido pela família Borelli no início deste ano. Em pouco tempo a equipe conquistou o vice-campeonato dos Jogos Regionais, disputados em Matão, e carimbou vaga para disputar a Segunda Divisão da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que serão em São Carlos.

A estreia do Futsal Ribeirão é diante de Arandu no Ginásio Municipal Zuzão, nesta quarta-feira (14), às 19h. O time está no Grupo A em competição que vai até o dia 19, segunda-feira. Ainda enfrentará na primeira fase os times de Assis, na quinta (15), às 17h30, desta vez em Descalvado; e Piedade, na sexta (16), com horário e local a serem definidos. Os canais de comunicação digital do Futsal Ribeirão no Facebook, Instagram e Twitter (@FutsalRibeirao) trarão o resultado atualizado e todas as informações ao apito final do árbitro.

A expectativa é de uma grande apresentação, uma vez que o time vive boa fase com a classificação para as semifinais do Campeonato Regional vencendo todos os 11 jogos que disputou. "Vamos para São Carlos mostrar a força da modalidade de Ribeirão Preto. Temos um grupo muito experiente, com vários jogadores que já disputaram os Abertos, e capaz de representar a cidade. O Futsal Ribeirão, sob comando do treinador Fabricio Moreira, está organizado dentro e fora de quadra para buscar a melhor colocação possível", comentou Borelli Júnior, um dos responsáveis pelo sucesso do time.

O campeonato conta com 14 times divididos em quatro grupos (dois com quatro e dois com três). Os dois melhores se classificam para as quartas de final, sendo os primeiros com posição definida no chaveamento e os segundos indo a sorteio para conclusão dos playoffs. Caso Ribeirão passe de fase, a disputa das quartas de final será já no sábado (17), enquanto as semifinais serão disputadas no domingo (18) e a grande final na segunda-feira (19).

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA ARANDU
Goleiros: Bininho, Bezim e Alexandre
Fixos: Ivan, Nildinho e Murillo
Alas: Matheus, Beto, Bruninho, Dudu, Jonas, Mineiro e Góes
Pivôs: Willian, Carlinhos e Jhonis
Diretores: Borelli Júnior e Marcelo Borelli
Técnico: Fabrício Moreira
Auxiliar técnico: Rodolfo Júnior
Preparador físico: Carlos Eduardo Oliveira
Fisioterapeuta: Nelson Amicuchi
Psicólogo: Roberto Panobianco
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

TABELA | JOGOS ABERTOS DO INTERIOR
1ª RODADA

14/11 (QUA) 13h30 Assis x Piedade
14/11 (QUA) 19h00 Arandu x Futsal Ribeirão

2ª RODADA
15/11 (QUI) 16h00 Piedade x Arandu
15/11 (QUI) 17h30 Assis x Futsal Ribeirão

3ª RODADA*
16/11 (SEX) Assis x Arandu
16/11 (SEX) Piedade x Futsal Ribeirão
*Horários serão definidos no Boletim Oficial de quinta-feira

Texto: André Coutinho
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação