TRIATHLON | Falsarella conquista vaga para Mundial Ironman no Havai

01/06/2017

Falsarella ficou em oitavo em sua categoria (35º no geral), no Ironman de Florianópolis 

O triatleta ribeirão-pretano Rafael Falsarella (São Francisco/BC Ciclismo/AOO/Espaço Fit/Passaredo) conquistou a vaga para o Mundial de Ironman, que será realizado em Kona, no Havai, em outubro. Falsarella ficou em oitavo em sua categoria (35º no geral), no Ironman de Florianópolis, disputado neste domingo, perfazendo os 3.800 metros de natação em 55min9seg, os 180km de ciclismo em 4h49min e os 42 km de corrida em 3h12, com o tempo total - acrescido das transições -, em 9h04min.

O tempo e a colocação poderiam ter sido melhores. "Tive um problema na etapa de ciclismo. Perdi o meu pneu reserva e fui torcendo para não furar. Mas na altura do km 120 furou. Tinha até quase que desistido, mas pedalei uns 10km até o posto da Shimano (empresa especialista em ciclismo) para ver se eles poderiam me ajudar a arrumar o pneu. Eles tinha uma roda reserva e consegui então concluir e sair para corrida. Perdi uns 10 minutos, mas esse é o espírito da competição. No final consegui uma das 13 vagas para Mundial", comenta Falsarella.

O triatleta Bruno Manzoni, também da equipe RF, foi outro que conquistou a vaga para o Mundial de Kona. Manzoni fez o Ironman de Floripa em 09h08min, ficando na 43ª colocação geral e terceiro em sua categoria.

Equipe
A equipe RF participou com 18 triatletas. "No geral todos foram muito bem. Hoje e os próximos dias teremos muitos assuntos e histórias para contar. Na verdade formamos uma grande família e isso é o mais importante", finaliza Falsarella.


Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Arquivo pessoal