ESPORTE | Segunda edição do Orgulho Ateneu foi recheado de reencontros e emoções

01/10/2018

Competição de futsal entre ex-alunos do Ateneu Barão de Mauá foi realizada no último sábado (29) pelo segundo ano consecutivo

Reencontrar um amigo de longo tempo, mas que você não tinha contato próximo, bater uma bola e reviver bons momentos. Foi assim a segunda edição do Torneio Orgulho Ateneu, realizado na tarde do último sábado (29) no Ginásio 2 da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.

O evento contou com dezenas de ex-alunos do Ateneu Barão de Mauá que reviveram os campeonatos de futsal entre as salas de aulas. Eles montaram suas respectivas equipes referentes ao ano que estudaram. Oito times participaram de um torneio de futsal.

"Foi muito divertido. A intenção foi rever amigos. Nós tivemos contatos com eles quando ainda crianças e hoje são homens e cidadãos do bem", disse o professor Miguel Jabur. "É muita emoção encontrar esses nossos alunos que são carinhosos com a nossa escola. Eles fazem parte da família Barão de Mauá. Trabalhos muito sério com eles e eles retribuem com esse carinho", disse a diretora Vera Carlotti, que já garantiu: "em 2019 teremos a terceira edição do Torneio Orgulho Ateneu".

Em quadra, o primeiro colocado foi o time Diablos, que venceu Capim Canela, Liverpool e Danone, o vice-campeão. Foram disputados sete jogos, sendo que cinco deles tiveram suas decisões nas cobranças de penalidades máximas. Fotos, depoimentos e lances do 2º Torneio Orgulho Ateneu podem ser vistos em Facebook.com/AteneuBarao.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: André Coutinho/FollowX Comunicação